segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Negócio da China estreia em Moçambique


A telenovela Negócio da China, escrita por Miguel Falabella e produzida pela Rede Globo, em 2008, estreará em Moçambique, no próximo dia 27 de dezembro pelo canal Soico-STV. Parceira da TV Globo Internacional desde 2002, a emissora moçambicana já exibiu diversas tramas brasileiras, entre elas, O clone, Cobras & lagartos, Belíssima, Alma gêmea, Páginas da vida, O profeta, Da cor do pecado, Se7e pecados, Paraíso tropical, Beleza pura, Duas caras, Desejo proibido, A favorita, Três irmãs, e atualmente Caminho das Índias, além das séries e minisséries, como Maysa: Quando fala o coração, Os Maias, Antonia e A diarista.

A Soico-STV é um dos principais grupos de comunicação africano, e conta com um canal de televisão, jornais, revistas, site e emissora de rádio. Desde 2009, emite mais de 700 horas de programação da Rede Globo. O acordo firmado entre as duas empresas tem vigência até 2011, o que implica a exibição de telenovelas, documentários e séries, tanto humorísticas como dramáticas.

Negócio da China é uma comédia romântica urbana com personagens muito divertidos e extravagantes. As histórias têm como cenário as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de Macau e Hong-Kong, na China, e Lisboa, em Portugal. Conta com as atuações de Grazi Massafera, Fábio Assunção, Ricardo Pereira, Dalton Vigh, Jui Huang, Thiago Fragoso, Herson Capri, Anderson Lau, Fernanda Rodrigues, Déborah Kalume, Cláudia Jimenez, Rodrigo Mendonça e Luciana Braga nos papeis principais da trama.

A história da telenovela se inicia a partir de um roubo de 1 bilhão de euros em um cassino da China, cometido pelo chinês Liu Chuang. As informações sobre a fortuna vêm parar no Brasil através de um pen drive com a forma de um colar e afetam a vida de boa parte dos moradores de um fictício bairro do subúrbio carioca, o Parque das Nações, onde mora a romântica e batalhadora Lívia, uma típica garota que abre mão da sua família para tentar melhores condições de vida em Portugal. Como a empreitada é mal-sucedida, Lívia decide voltar para o Brasil.

Assim como o biscoito chinês que traz uma mensagem de sorte no seu interior, Negócio da China mexe com o destino de seus personagens, fazendo com que o telespectador assista a uma telenovela ágil, leve e colorida, com muito amor e muita aventura. As tramas, que falam, principalmente, dos relacionamentos pessoais entre homens e mulheres e pais e filhos, são trabalhadas com bastante humor e irreverência.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy disse...

"Negócio da China" foi uma das poucas novelas da Globo que assisti e gostei. Infelizmente, não fez sucesso. Porém, gostei dela assim mesmo. Pelo menos, ela foi mais legal que muita porcaria que a mesma emissora produz atualmente, como "Passione".