segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eva Luna x Aurora: A concorrência nos EUA


A televisão latina nos Estados Unidos vive momentos de mudança, sobretudo em sua programação de telenovelas, onde a Univisión começa uma etapa produzindo seus próprios dramalhões, já que antes transmitia telenovelas compradas da Televisa e da Venevisión.

O mês de novembro arrancou com fúria quando a Univisión e a Telemundo apresentaram no começo do mês duas histórias rivais, de amor e de intriga, com as quais procuram prender a audiência no mesmo horário.

Eva Luna, da Univisión, e Aurora, da Telemundo, se tornaram as duas principais opções para os telespectadores que buscam escapar dos noticiários de segunda a sexta-feira das 20h00 às 21h00.

Mesmo que as duas sejam histórias de amor, filmadas em grande parte em Miami e seus arredores, transcorrem em cidades e momentos diferentes. A da Univisión está ambientada em Los Ángeles, na atualidade, já a da Telemundo, transcorre em Nova Iorque, entre os anos 90 e a atualidade. Os atores de Aurora tiveram que se adaptar à moda dos 90 e também ao passar dos anos, com cabelos grisalhos, barba e roupas mais modernas.


EVA LUNA

Protagonizada por Guy Ecker e Blanca Soto, produzida em alta definição pela Venevisión Pruductions em colaboração com a Univisión Studios, Eva Luna capturou uma audiência de mais de 5.2 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

O versátil ator Julián Gil, a bela atriz Vanessa Villela, a legendária atriz Susana Dosamantes e a aclamada atriz Lupita Ferrer também formam parte do espetacular elenco, que também inclui atores como Jorge Lavat, Anna Silvetti, Harry Geithner, Franklin Virgüez, Sonia Noemí, José Guillermo Cortines, Eduardo Ibarrola, Sofía Lama, Greidys Gil, Leticia Morales, Frances Ondiviela, Carlos Yustis, Daniela Schmidt e Raúl Xiques.

Eva Luna é transmitida, com legendas em inglês, no horário nobre das 20h00 e prendeu, durante a exibição de seu primeiro capítulo, mais de 5.2 milhões de telespectadores, de acordo com o Índice Nielsen da Televisión Nacional de Gente Hispana.

A telenovela é uma apaixonante história onde, mais uma vez, o amor é o vencedor de todas as batalhas. Foi escrita originalmente por Leonardo Padrón, adaptada por Alex Hadad e com a produção geral de Dulce Terán, todos os elementos de um grande êxito, garantiu o reconhecido especialista em telenovelas Arquímedes Rivero, vice-presidente e diretor executivo dramático da Venevision Productions.

Ambientada em belas áreas campestres, na luxuosa mansão de uma rica família e nos glamurosos escritórios de uma sólida agência de publicidade, esta telenovela relata o acidentado romance entre a bela Eva González (Blanca Soto) e Daniel Villanueva (Guy Ecker), um exitoso publicitário.


SINOPSE

Eva conhece Daniel e seu melhor amigo, Leonardo, em uma feira ao ar livre onde ela trabalha temporariamente para ajudar sua família. No dia seguinte, o pai de Eva é atropelado por um motorista que consegue escapar. Esses são dois eventos que estão conectados de uma maneira que Eva nem mesmo pode imaginar.

Inconsolada, Eva jura que encontrará a pessoa que matou seu pai. Enquanto isso, Leonardo, enfeitiçado pela beleza de Eva, lhe oferece um emprego fixo em sua mansão para cuidar de seu pai enfermo, Julio Arismendi. A difícil situação econômica de Eva a obriga a aceitar.

Esta decisão marca o começo de uma apaixonante história cheia de intrigas e surpresas. Daniel, noivo da irmã de Leonardo, Victoria, torna-se o protetor de Eva quando ele e Leonardo fazem uma aposta: Leonardo garante que seduzirá Eva, enquanto que Daniel aposta que isso nunca acontecerá. Apesar de sua relação com Victoria, Daniel se apaixona perdidamente por Eva e ela passa a sentir o mesmo.

Porém, o malvado Leonardo, empenhado em ganhar a aposta, separa Eva de Daniel fazendo-a acreditar que foi Daniel quem matou seu pai, quando na realidade o culpado é o próprio Leonardo, que nesse dia havia usado o carro de Daniel. Eva fica horrorizada e se nega a ter uma qualquer relação com Daniel.

Durante sai estadia na mansão Arismendi, Eva é maltratada pela ciumenta Victoria e por sua perversa mãe, mas inicia uma profunda relação com Julio, que chega a querê-la como uma filha. Quando Julio finge sua própria morte, Eva abandona a casa e todas as pessoas dela e, com a ajuda de Julio, agora com uma identidade secreta, volta um tempo depois convertida em uma personagem totalmente diferente: uma impactante modelo chamada Luna, que resulta ser a herdeira inesperada da fortuna Arismendi, legada à Eva no testamento de Julio.

Agora, comandando a agência de publicidade dos Arismendi, da qual Daniel também é sócio, Eva Luna descobrirá que esteve enganada todo esse tempo e que Daniel não é o assassino que ela pensava ser, mas, a essa altura, seria muito tarde para o seu amor?


PERSONAGENS

Eva González (Blanca Soto) - Eva é uma mulher inesquecível: bela, jovem e doce. Destila uma sensualidade quase que involuntária. Sua origem humilde contribuiu com uma sensibilidade especial para se relacionar com as pessoas. Mesmo assim, apesar dessa origem, é uma mulher inteligente, esperta, intuitiva e com grande senso de humor. Às vezes é estabanada com as mãos e não tolera injustiças. Tem um orgulho de pedra. Sua família é seu primeiro mandamento. A vida tem lhe treinado para a luta. É perseverante e mulher de uma palavra só. Possui uma gula notável, é viciada em chocolates, doces e balas. É travessa e tem um histórico terror por cachorros. Delira com a televisão a cabo e lhe assombra o mundo moderno. Ainda não conheceu o verdadeiro amor.

Daniel Villanueva (Guy Ecker) - o solteiro mais cobiçado da alta sociedade. Encantador, culto e endinheirado, é um jovem executivo do mundo da publicidade. Gosta de investir em novos negócios. Tem um espírito solitário e, apesar disso, é um homem do mundo. Já teve muitas mulheres em sua vida, mas tem se entediado com a frivolidade de suas relações afetivas. É o prometido de Victoria, a irmã de seu melhor amigo. Fiel aos amigos, é um grande jogador de pôquer. Como Leonardo, gosta de apostar sempre. Até agora, nenhuma mulher o conquistou verdadeiramente.

Leonardo Arismendi (Julián Gil) - é o melhor amigo de Leonardo, além disso, seu vizinho e sócio na agência de publicidade. Coleciona mulheres, como se elas se fossem marcas de cerveja. Desperdiça sua juventude com cassinos, iates de luxo e mulheres. Gosta de esportes de alto risco e vive a vida como se fosse um jogador de beisebol. Não tem escrúpulos, é mentiroso e fabula constantemente sobre suas conquistas e seus lucros. Supõe que o dinheiro compra as almas.

Victoria Arismendi (Vanessa Villela) - é uma mulher preciosa. Modelo, ambiciona a fama a qualquer preço. Seu grande vício é comprar vestidos. É narcisista de vocação. Sua casa possui grandes espelhos para que possa se admirar. É direta e ácida em seus comentários. Tem um defeito mortal: não gosta de perder. Quando bebe arrasa com todos, revela verdades sem discrição. É soberba com o mundo e quer ser a mulher de Daniel Villanueva a todo custo.

Marcela Arismendi (Susana Dosamantes) - elegante e muito charmosa. Em sua época de ouro foi a rainha da beleza e atualmente é a dona da agência de publicidade. É interessada mais no brilho social do que em qualquer outra coisa. Despótica e orgulhosa, obviamente não ama o marido, a quem considera um estorvo a ser resolvido. É acostumada a ser obedecida e por isso é temida por todos da casa, pois seu caráter inspira pavor. É capaz de mudar os ponteiros dos relógios da casa inteira se pensa que o tempo não está a seu favor. Não quer envelhecer e gasta milhões em tratamentos, cirurgias, medicamentos rejuvenecedores e com um batalhão de médicos e profissionais de beleza que a escoltam diariamente preservando sua saúde. Deseja ser milionária eternamente. Gosta de homens jovens e não aceita que nenhum ser interfira em seus planos.

Alicia (Sofía Lama) - é a irmã de Eva. Jovem e bela. Rebelde sem causa, sabe utilizar seus encantos para conseguir o que quer da maneira mais fácil.

Matilde (Sonia Noemí) - é a tia de Eva. Mulher humilde, de nobres sentimentos, especialista em ler tarô e na alta costura. Adora suas sobrinhas como se fossem suas filhas.

Renata (Ana Silvetti) - é a misteriosa governanta dos Arismendi e a mão direita de Marcela. De moral estrita, sofre de uma grande introspeção devido a uma grande tragédia que ocorreu em sua vida, a qual tem muito a ver com Julio e Justa: cometeu um terrível crime. Quando Eva chegar à mansão tornará sua vida impossível.

Déborah (Francis Ondiviela) - mãe de Eva. Bela graças ao seu próprio esforço, triunfa conseguindo se tornar uma importante empresária.

Bruno (José Guillermo Cortines) - jovem, sedutor e ambicioso. Apaixona-se por Marcela, já que seua presas preferidas são as mulheres mais velhas, milionárias e ainda com tudo em cima. Maneja negócios fraudulentos.

Damián “El Gallo” (Franklin Virguez) - mafioso e comanda uma rede de criminosos. Persegue Marisol.

Tomás (Carlos Yustis) - homem malvado, tosco, ressentido. Anda em maus lençóis e maltrata seu filho. É um delinquente que manipula outros para tirar proveito, nada confiável.

Justa (Lupita Ferrer) - mulher séria, reta e muito justa em sua opiniões e decisões. Esconde um grande secreto que a faz sofrer em silêncio. É dona da pensão.

Ricardo (Raul Xiques) - homem de nobres sentimentos. Ex-boxeador, apaixonado por Justa. Protetor de Adrián, enfrenta Tomás para defender o menino.

Tony (Alejandro Chaban) - é um ladrãozinho que se aproveita das mulheres para realizar seus roubos, pois conta com uma lábia encantadora. Trabalha para El gallo, o temido delinquente. Em uma de seus feitorias, conhece Alicia, a irmã de Eva, que se interessa por ele, que a mete em muitos problemas.

Giorgio (Alberto Salaberi) - adora fofocas. É a sombra de Marcela na agencia, onde é seu assistente pessoal.

Laurita (Gabriela Borges) - filha de Daniel. Menina doce que perdeu sua mãe sendo muito pequena. Vê em Eva a imagem materna que não encontra em Victoria, sendo contra o casamento dela com seu pai.

Adrián (Christian Vega) - filho do malvado Tomás, que o faz vítima de maltratos e pressões para que não assista à escola.

Marisol (Daniela Schmidt) - mulher nobre. Trabalha como dançarina em um clube noturno, enquanto espera pelo príncipe encantado que a tire da pobreza. Ao conhecer Francisco, lhe mente sobre sua profisão e inventa que é dona de uma grande fortuna.

Jacky (Leticia Morales) - é a babá de Laurita e sua confidente. Apaixonada por Francisco, que também não a vê somente como amiga.

Claudia (Greidys Gil) - modelo profissional, melhor amiga de Victoria e cúmplice de suas maldades contra Eva. Se apaixona por Leonardo e pretende prendê-lo com uma gravidez, que perde por culpa da malvada Marcela.

Carlos (Carlos Ferro) - jovem de nobres sentimentos. Apaixonado por Alicia, a ponto de ir para a cadeia por sua culpa.

Francisco (Harry Geithner) - alegre, namorador e mentiroso. Namora Marisol, fazendo-a acreditar que é uma magnata milionário do cinema e da televisão, mas, assim como ela, o que ele busca é uma milionária para se casar e deixar de ser o pobre motorista de Daniel.


AURORA

Protagonizada por Sara Maldonado, Eugenio Siller, Jorge Luis Pila, Aylín Mujica e Lisette Morelos, Aurora é a telenovela que estreou em 1° de novembro às 20h00 pela Telemundo, uma história que te leva a amar como a primeira vez.

Aurora é uma produção original, gravada em alta definição pelos Estudios Telemundo, em Miami, que conta com um elenco estelar que inclui, além dos atores já citados, Braulio Castillo, Pablo Azar, Ismael La Rosa, Karen Senties, Sandra Destenave, Vanessa Pose, Talina Duclaud, Melvin Cabrera, Mónica Franco, Rubén Morales e Miguel Augusto Rodríguez.

O roteiro está a cargo de Marcela Citterio; a direção de Tony Rodríguez e Otto Rodríguez; com a direção geral de David Posada; sob a produção executiva de Aurelio Valcárcel, que já esteve no comando de êxitos como ¿Dónde está Elisa?, Más sabe el diablo, El cuerpo del deseo e Alguien te mira. O tema original de Aurora é interpretado por Eugenio Siller; composto por ele mesmo e Marco Flores.

Mais de 1.3 milhões de espectadores sintonizaram Aurora no dia de sua estreia pela Telemundo, que utiliza estratégias inovadoras de redes sociais para promover a sintonia e a conexão com os telespectadores. De acordo com a Nielsen Media Research, Aurora foi vista por um total de 1.360.000 pessoas na segunda-feira 1° de novembro, tornando-se a premiere mais bem-sucedida da Telemundo no horário nobre em quatro anos, entre adultos de 18 a 49 anos.

Aurora também começa com o pé direito, pois se classificou como o programa número 1 no horário estelar da Telemundo em Los Ángeles, Houston, Dallas e Las Vegas, e o programa número 2 no horário estelar da emissora em Nova Iorque, Miami e Chicago.

Pela primeira vez, a Telemundo ofereceu uma transmissão ao vivo através da web, antes da estreia, O repórter de entretenimento de Al rojo vivo. da Telemundo, Jorge Bernal, conduziu o evento, realizando perguntas aos fans e espectadores, e comentários para o elenco via Facebook, Twitter e Telemundo.com. Mais de 2.000 usuários desfrutaram ao vivo.


SINOPSE

Aurora, uma bela jovem de 20 anos, se apaixona intensamente por Lorenzo, ficando grávida dele sendo ainda quase uma adolescente. Seus pais, ao se darem conta desta relação, a separam do rapaz. Lorenzo, acreditando que Aurora é quem não o quer ver mais e, também, desconhecendo a existência do bebê, decide distanciar-se dela.

Ao decorrer de alguns meses, nasce Blanca e descobre-se que Aurora é vítima de uma terrível enfermidade, para a qual até o momento não existe cura. Seu pai, um renomado médico que tornou-se famoso graças a seus avançados estudos sobre a Criogenia, técnica científica baseada no congelamento de um corpo físico para sua preservação, decide aplicá-la em sua própria filha.

Mediante um processo complicado, ele consegue levar Aurora ao ponto de congelamento necessário que a preserve até que a ciência, com seus avanços, consiga descobrir a cura como a única esperança de não perder sua filha para sempre. Assim, passam-se 20 anos dentro da história e chega o dia tão esperado para os pais da jovem, quando Aurora desperta após seu longo letargo.

Aurora, que está completando 40 anos de idade, mantém o físico que tinha no momento de seu congelamento. Para ela, tudo é uma lembrança de “ontem” e não está consciente do que, na realidade, passou ao seu redor durante todo esse tempo. Tudo mudou, a única coisa que se manteve igual é ela mesma.

Natalia, sua melhor amiga, agora está casada com o amor de sua vida e, além disso, incrivelmente, sua filha Blanca, que desconhece sua existência, aparenta ter sua mesma idade. A pergunta agora é a seguinte: Como Aurora conseguirá se acostumar a uma vida completamente nova e distinta, que para os demais tem significado um tempo transcorrido e para ela foi o lapso de um grande sono? Como Aurora enfrentará os sentimentos quando um amor do passado e um amor do presente se tornarem os mais fortes rivais?


PERSONAGENS

Aurora Ponce de León (Sara Maldonado) - tem 20 anos e é belíssima. Esbelta, de andar elegante e seguro, curvas equilibradas, definitivamente muito feminina. Se transforma quando se entrega a sua paixão: a dança. Ao dançar, Aurora embriaga, encadeia, enfeitiça e apaixona. Torna-se livre e expressa essa liberdade com cada centímetro de seu belo corpo. É uma tigresa, uma apaixonada pela vida ao ar livre e sofrerá uma clausura de 20 anos de fria solidão. É uma jovem muito divertida e alegre. É muito sensível com os demais, possui amizades profundas, pelas quais daria a vida.

Em alguns momentos, é bastante infantil e deverá aprender a amadurecer. Tem uma paixão secreta: dançar. Muito sensível e perceptiva, sente-se cômoda entre famílias mais simples, que primam os afetos, as relações e a expressividade. Longe de ser uma jovem frívola e interesseira, gosta de colaborar e rodear-se de gente que vive a vida sem se preocupar com as aparências, e isso é o que encontra em Lorenzo. O amor entre eles é fulminante, parte-os em duas metades que se encaixam perfeitamente. Pertencem a dois mundos diferentes, a duas realidades que distam muito de entender, mas que também os une pela dança, sua outra metade, seu complemento, seu outro eu, um casal que deseja dividir tudo eternamente.

Separados pela traição de quem ela acreditava ser sua melhor amiga, grávida e sozinha, terá uma menina que ao mesmo tempo que a enche de felicidade lhe tira todas as energias para viver e Aurora morrerá lentamente, presa no desamparo. Rogando sempre que seu pai a torne viva, passará anos imersa em um frio desolador, em uma triste solidão.

Depois de vinte anos congelada em uma cápsula, ao despertar, encontrará um mundo completamente novo, uma filha que acredita ser sua tia, um amor que se casou com sua melhor amiga, uns pais separados e obsessivos e sentirá a mesma solidão que estando quase morta. Porém, agora, além de se enfrentar com o amor de Lorenzo, também fará estremecer outro homem, um que é a viva imagem de Lorenzo, seu filho Martín. Assim, terá que decidir entre o pai e filho, pelo amor de ontem e pelo novo amor. Uma incerteza que a deixará sem sono e que a envolverá numa voragem de sentimentos que não saberá como resolver.

Martín Lobos (Eugenio Siller) - filho de Lorenzo e de uma mãe adolescente que o deixou quando era muito pequeno para fugir com um homem de muito dinheiro. Isto fez com que crescesse muito companheiro e seu pai, acompanhando-o, desde os cinco anos, às aulas de dança que Lorenzo dava, assim, pouco a pouco o mundo da música foi incorporando em si. Sua voz era maravilhosa quando cantava e seus dotes para a dança eram inquestionáveis, porém decidiu seguir os conselhos de seu pai e ter um título universitário, dedicando todo seu tempo a estudar Medicina e para a música e a dança somente os tempos livres.

Desde que começou sua carreira, interessou-se pela Criogenia até conseguir trabalho na clínica do doutor Ponce de León. Ai conhecerá Aurora e se apaixonará por ela a primeira vista. E ele não dos que amam facilmente, no entanto, esse primeiro encontro com ela marca um antes e um depois para sua vida. Acreditará que ela é a filha do grande amor de seu pai, mas, mesmo assim, irá desafiar Lorenzo para conseguir que ela corresponda seu amor.

Martín possui um físico parecido ao de seu pai quando era jovem e isso fará com que Aurora sofra uma profunda confusão. Esse rosto e esse corpo foi o que ela amou, mas não é o de Lorenzo, mas sim de Martín, esse menino que ela conheceu quando pequeno e agora se tornou um homem que está perdidamente apaixonado por ela, até tal ponto que para estar próximo a ela, voltará à sua paixão de sempre: a dança e o canto. Lutador incansável, com uma tenacidade que o leva a conseguir todos seus objetivos, se tornará médico, mas também um bem-sucedido bailarino e cantor e terá que competir com seu pai tanto na dança como na vida, pelo amor de Aurora.

Blanca sentirá muito atração por ele, sem suspeitar que se trata de seu meio-irmão. Ao se animar para confessá-lo a Aurora sem sabê-lo, o estará empurrando a seus braços, porque Aurora não pode permitir que essa relação se inicie e a única que pode impedi-la, aceitando Martín, é ela. Agora sim, esse é o começo de uma história de amor na qual Aurora começa a salvar sua filha de um caso impossível e termina presa em sua própria armadilha. Outras mulheres na vida de Martín complicarão a história.

Nina, a filha da mulher de seu pai, a quem ele vê como uma irmã menor, o ama em segredo e não está disposta a deixá-lo para nenhuma outra mulher. Nina o ama de verdade e, apesar de todos dizerem que é seu irmão, para ela é somente um homem, a quem ama profundamente, disposta a tudo.

A doutora Rosales é outra das mulheres que se envolvem com Martín. É uma médica da clínica de Criogenia que fica obcecada por ele. Para Martín, ela é somente atração, alguém que lhe escuta e com quem se relaciona sem compromissos, mas, aos poucos, essa relação terá mais de um inconveniente. O erro dele será uma noite de debilidade, depois disso será impossível evadi-la. As garotas da academia também vão suspirar por este médico que vive entre o mundo da Medicina, da Criogenia e do canto.

Sua mãe, Verónica, aquela adolescente e um dia lhe deixou para ir em busca de outro futuro para sua vida, irá regressar para recuperar a ele e a seu pai, da maneira mais inesperada. Martín tem ideais e metas e as conseguirá cumprir todas. A que mais lhe custará é a de alcançar o amor de Aurora, um amor impossível, mas pelo que fará de tudo para torná-lo uma grande realidade.

Lorenzo Lobos (Jorge Luis Pila) - homem simples, bonito, de corpo torneado e bem masculino. Sensual e de olhar penetrante, se move com desenvoltura e é um exímio bailarino. Aguerrido, lutador, intenso e com um profundo senso de justiça. Em sua adolescência teve um filho com Verónica, sua namorada que, pouco tempo depois, os abandonou para colar atrás do dinheiro de outro homem, marcando-o para sempre. Lorenzo batizou seu filho com o nome de Martín e vive para lhe dar o melhor. Completou apenas seus estudos primários, deu tudo de si para que seu filho pudesse se formar e ser um homem preparado e de bem, um profissional respeitável.

Solidário, valente e com senso de responsabilidade, que lhe permitem enfrentar as situações mais difíceis, fechará os olhos diante da adversidade e se reinventará a si mesmo para sobreviver. Enfrentará sujeitos melhor preparados e mais poderosos, mas driblará os obstáculos com astúcia e destreza. Tem uma vida marcada por necessidades de todo tipo, pelo que teve que trabalhar desde muito criança para ajudar sua família. Seu único escape frente a tantas responsabilidades é a dança, a qual se dedica desde a juventude.

Ao conhecer Aurora, deixa-se seduzir por sua doçura e pela terna forma que se relaciona com seu filho, sem sequer pensar que ela pertence à classe alta que ele tanto despreza. Quando se dá conta da verdade e é enganado por Vanessa, se isola e sofre em silêncio. Não pôde evitar que os pais deles o separassem de Aurora pelas diferenças sociais, e de sua filha, de quem desconhece a existência, tudo pela culpa de três mulheres que destroçaram seus sonhos e das que agora irá se vingar com a mesma garra e a mesma paixão com a que empreende um novo desafio.

No começo da história tem 25 anos e na atualidade 45. Se encontra com Aurora a quem hoje conhece como a filha dela, sem saber que na realidade é sua antiga namorada, que havia sido conservada congelada após morrer no parto e reanimada há pouco tempo.

Lorenzo desconhece que Aurora estava grávida, assim, não sabe que Blanca é sua filha, mas, cada vez que a vê, que a beija, que a tira para dançar, se transporta vinte anos atrás e sente-se igualmente atraído e arrebatado, como se sentia com a mãe. No lhe importará romper seu matrimônio com Natalia, nem separar a família pelo ideal de encontrar o amor perdido, aquele que lhe foi tomado anos atrás.

E, mesmo querendo vingar-se de Aurora, enganado pelas mentiras de Vanessa e Natalia, se desarma cada vez que a tem diante de si. Fica despedaçado ao saber que seu filho está completamente encantado pela mesma mulher, repetindo a história de vinte anos atrás. Se enfrentarão, se golpearão, mas nenhum dos dois cederá.

Blanca Ponce de León (Lisette Morelos) - magra, de figura esbelta e muito bonita, é sempre observada por seu núcleo. Impõe modas com suas combinações de acessórios. É glamurosa, como Inés, e sexy, como Aurora, mas com a soberba dos que se sentem distantes da vulgaridade dos mortais. Desenfadada, direta e um tanto pretensiosa, é extremamente ordenada. É a mais popular de seu grupo de amigas e tem ares de superioridade, coisa que a Aurora não agrada. Gosta de brincar com os homens, é desalmada e se diverte quando lhes machuca o coração, vendo-os sofrer por ela. Mas tem um grande segredo: é frígida, não sabe o que é o prazer sexual, talvez porque somente tem se dedicado a usar um e outro para acumular conquistas que não lhe deixaram nada em seu empobrecido coração.

Acredita que seus pais são Inés e Gustavo, mesmo ressentida pelo pouco interesse que esses têm demostrado por ela. Tudo na casa se refere à “congeladinha” e lhe incomodam as fotos, os quadros e os troféus. Cansada de ser comparada com quem acredita ser sua irmã, abandonou os estudos para trabalhar com sua mãe na agência de publicidade. Ao menos aí, Aurora nunca pôs os pés. Não é tão virtuosa como sua mãe, nem tão perfeita em sua linhas como seu pai, ao dançar.

Aurora conseguirá aperfeiçoá-la e acabaram voltando juntas ao colégio. Ao aparecer Aurora, e dizerem a Blanca que é filha da irmã de Aurora que morreu, seu mundo mudará para sempre. Em um princípio, se sentirá novamente deslocada, preferirá morrer e ser congelada antes de dividir seus pais com uma viva imagem da odiada irmã morta, mas aprenderá a compartilhar, a ver a vida desde outro ponto de vista e a deixar que o amor entre. Também nascerá os ciúmes, a desconfiança e a maldade. Não entende os sentimentos que a unem a sua “tia”, mas sabe que o amor do sangue não a deixa ser completamente má com ela. Se apaixonará por Martín e acreditará morrer ao descobrir que novamente Aurora a tira do coração de alguém.

Cega de amor, tratará de causar ciúmes nos braços de César e finalmente terminará enlouquecendo-se com ele. Um amor turbulento que lhe fará odiar, brincar com seus sentimentos, enganar sua própria mãe, interpretar o papel de desamparada, dançar com o rival do homem que ama e qualquer outra artimanha que possa lhe ocorrer para apaixoná-lo e retê-lo, sem saber que César morre por ela e que somente necessita vê-la nos olhos para perder-se na inocência desse amor.

Vanessa Miller (Aylín Mujica) - jamais passa despercebida. É sexy com elegância, com as aulas que lhe dão nos bons colégios. Com unhas impecáveis e cabelos sempre com um penteado diferente, é evidente que se cuida e brinca com looks constantemente. Usa somente jóias verdadeiras bastante valiosas e muda de roupa de acordo com seu estado de ânimo: um dia pode ser uma mulher fatal, vestida com o melhor de Roberto Cavalli, e outro dia põe um Chanel e passa a ser a mais distinta em um piscar de olhos. Sustenta a hipótese de que a imagem é tudo e por isso se veste com estilistas internacionais e acessórios estranhos. Diz que se conhece as pessoas pelos sapatos que usam e tem uma obsessão por eles, sendo a primeira coisa que observa quando olha alguém. Sua coleção de modelos exclusivos é o motivo da inveja de todas suas amigas.

É muito sensível aos aromas, não pode evitar uma careta de desgosto quando um perfume é barato ou quando alguém não usou desodorante. É igualmente sensível ao odor da pele masculina. É muito inteligente, por suas experiência em telenovelas, tem uma imaginação fértil para fazer maldades e manipular a todos, e tira delas o que mais lhe convém.

É uma grande manipuladora e move os pauzinhos sem que os demais suspeitem, sempre com um sorriso e com sua melhor cara de inocente. Está acostumada a conseguir tudo o que se propôs na vida: homens, trabalho, dinheiro e fama. Não há nada que não obtenha com um estralar de dedos, ou quase nada, pois há duas coisas que não pôde conseguir: ser a protagonista boa das telenovelas e o amor de Lorenzo Lobos, por isso, sua obsessão por consegui-los. Apesar do tempo que passou sente que nunca é demasiadamente tarde e sabe que sua hora chegará, haverá revanche e, como sempre, sairá vencedora.

Casou-se com Eduardo, por sua posição social e vivei um casamento de fachada, obrigatoriamente feliz, mas na verdade, cada um levava sua vida. A única coisa que ela sempre cuidou foram as aparências, por isso, lhe incomodou que saísse na mídia o romance de seu marido com uma jovem atriz, protagonista boa de telenovelas, justo o que ela não pôde conseguir. E isso era a única coisa que a deixava entediada: o papel principal, o da mulher boa, abnegada e amada por todos.

Vanessa, ainda que tenha um grande amor por Vicky, sua filha, não o demonstra. Gostaria que a garota fosse igual a ela, mas, na realidade está muito distante de ser. Vicky é ingênua e cândida, nada a ver com a figura forte e dominante que ela era nessa idade e menos ainda com a mulher que ser tornou depois. Por mais que se esforce para educá-la a sua maneira, não a convence.

Com Aurora teve e tem uma relação de amor e ódio. Sentiu sua falta quando morreu porque eram confidentes e unidas, mas era mais forte a rivalidade e a inveja que qualquer outro sentimento, de tal modo que seu congelamento somente lhe causou um grande prazer. Aurora terminou em um caixão de gelo, mas com o rancor mais profundo, Vanessa teve que aceitar que Aurora ficou com o eterno amor de Lorenzo que, apesar de se casar com Natalia, nunca pôde tirá-la do coração. E também ficou com a lembrança de todos como a melhor aluna do St. Michael`s. Aurora era a Bela Adormecida, enquanto que Vanessa era a Maléfica. Se encenavam  Branca de Neve, Aurora era a protagonista e ela a velha bruxa que lhe dava a maça. Aurora era sempre a principal e ela somente a malvada antagonista, o mesmo que lhe sucederia na vida real.

À sua sombra e sob suas asas, Vanessa permaneceu quando Aurora estava com vida. E, quando esta morreu, sentiu que finalmente havia ficado um espaço para que pudesse ser a rainha. Vinte anos depois, longe do conservatório e das obras teatrais, reconhecida internacionalmente, famosa e célebre; ainda sofre o estigma da maldade: nunca lhe deram o papel de heroína em nenhum projeto, mas sim o da perversa, da ruim e maliciosa, assassina, instigadora, depravada e infame.

Gustavo Ponce de León (Braulio Castillo) - atraente e de aspecto impecável, usa óculos intelectuais, de grife. Com cabelo grisalho e curto, esbelto e magro, seus olhos são pequenos, mas de olhar inteligente. Está sempre pensando em seu trabalho apesar de manter conversas sobre qualquer outro tema. Sóbrio e elegante ao se vestir, sempre leva um relógio no bolso, presente de seu pai. Distante de suas emoções, privilegia o uso da razão sobre o coração. Sua paixão pela ciência e seu afã por descobrir novos caminhos para prolongar a vida, faz com que às vezes se torne irritante quando os resultados não o conformam ou quando acredita haver chegado a um beco sem saída.

Sofre por sua frieza já que isso o tem distanciado de sua mulher e sua filha. Com toda a dor do mundo diz a Blanca que ele e Inés são seus pais, quando, na realidade, ela é sua neta. A ausência de sua adorada Aurora, por vinte anos, o tornou um homem fechado em si mesmo e obcecado por devolver-lhe a vida. compartilhará muito tempo com Elizabeth, sua sócia na clínica de Criogenia. Ela o enlouquecerá, o seduzirá e o obrigará a amá-la. Ele acredita que ela seja capaz de tudo, até mesmo de matar.

Gustavo se verá envolvido em casos ilegais por culpa desta obsessão desalmada: criogenizará uma mulher cuja morte duvidosa recairá sobre sua consciência, enganhará a junta médica da clínica, pagará um pai inexistente para a nova Aurora e esconderá do mundo seu regresso à vida, somente para preservar sua felicidade.

Ele ainda guarda um grande segredo: uma relação oculta, proibida, que teve quando estava casado. Uma paixão que volta do passado, porém, a proximidade de Elizabeth e a pressão que ela exerce sobre ele, o farão silenciar todos seus sentimentos a custo de salvar sua vida.
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Lincoln disse...

Eu preferia Aurora, Eva Luna não tem nada de novo para apresentar para o público. Aurora, já vi o 1º cap no You Tube, é muito boa, diferente... Eva Luna é mais do mesmo.

Andy disse...

As duas novelas são muito interessantes, mas prefiria EVA LUNA pela trama ser à moda antiga. Adoro muito as tramas tradicionais, como essa. Tanto uma quanto a outra tem um ótimo elenco, recheado de astros e estrelas. No meu caso, ficaraia com EVA LUNA. Gostaria muito que essa trama pudesse ser exibida no Brasil pela CNT em 2011. Seria demais!

Andy disse...

As duas tramas são legais. Mas, nesse caso, prefiro EVA LUNA. Eu gosto muito das tramas à moda antiga. Essa novela tbm é demais.
AURORA tbm merece ser vista e fazer sucesso. Porém, fico com EVA LUNA. Mesmo que o público fale que a trama é a mesma coisa das outras, não se pode desprezar. Odeio preconceito contra as novelas tradicionalmente românticas. É isso aí

Anônimo disse...

Aurora é muito linda. amei. Queria que o Sbt exibisse essa novela nota 10. melhor do que essa mesmíssi de Eva Luna. Sucesso Aurora.