quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mulheres assassinas 2: Ofélia, apaixonada


DATA
04/10/10

HORÁRIO
22h50

CANAL
Rede CNT

COM
Nuria Bages, Víctor Trujillo, Karla Cossío, Julio Vega, Mara Patricia Castañeda e Luis Fernando Zárate.

RESUMO
O grande segredo da felicidade é alimentar os grandes momentos da vida e o casal Ofélia e Ricardo souberam, ao longo de 21 anos aproveitar ao máximo cada um desses instantes felizes. Ela entrou na vida de Ricardo quando este se separou da mulher e desde que se encontraram, a vida dos dois tomou um rumo de entendimento, respeito, admiração e cumplicidade, os ingredientes para uma vida a dois equilibrada e feliz.

Ricardo tem uma filha, Gimena, fruto de sua primeira relação. A moça não aceita Ofélia na vida do pai e, assim, vive gerando conflitos que o próprio Ricardo, com bom jogo de cintura, vai contornando. Amigos, reuniões para jogos, passeios, tudo o que desejavam ao alcance de seus anseios. Mas um belo dia, Ricardo sofre um mal estar e sua ida ao médico revela um grave problema: câncer.

Ele não sabe de nada, mas Ofélia fica a par da situação e começa a sofrer muito, tanto pela doença como pelas investidas de Gimena. O fato é que a cada dia que passa, Ricardo fica pior e percebe que está com os dias contados. Ele faz de conta que está alheio à realidade, mas aproveita para registrar num diário toda a sua dor e ali deixar um pedido muito especial.

Para Ofélia, ele confidencia que sabe que não há nada mais a ser feito e pede a ela que não permita que ele perca a dignidade. De inicio ela fica pensativa, mas em dado momento, percebe que só existe uma maneira de aliviar a ferocidade da dor que assola o marido.

Ela então decide agir, mas é pega de surpresa pela filha que a acusa de assassinato. Volta assim à tona a grande polêmica em torno da eutanásia que, nesta história baseada em fato real, terá um final surpreendente e o deixará também pensativo a respeito de uma questão: você se atreveria a matar por amor?
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: