terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Canal de las estrellas: Retrospectiva 2010

Faltando alguns dias para que se inicie 2011, a Televisa prepara suas novas apostas para o Canal de las estrellas. Após se despedir de 2010 com resultados satisfatórios em sua programação, a empresa encerra o ano com um sabor de quero mais, ao se consolidar como a empresa de entretenimento maior e mais importante do mundo hispânico, graças à sua versatilidade em conteúdos.

O primeiro trimestre do ano foi ocupado pelo produtor Luis del Llano com o remake da telenovela argentina Patito feo, intitulada Atrévete a soñar, que lançou moda entre as meninas e adolescentes mexicanas, além de catapultar a carreira de Danna Paola e Eleazar Gómez. Vestidos, enfeites para o cabelo, óculos, sapatos, entre outras coisas, foram alguns dos produtos que invadiram o mercado, além de ter ficado aberta a possibilidade de haver uma série para dar continuidade a este êxito televisivo.

Logo após, entrou no ar Niña de mi corazón, remake de Mi pequeña traviesa, uma história novamente produzida por Pedro Damián, que depois de mais de uma década voltaria a dar vida a esta história.

O canal mexicano causou impacto novamente com a história de Soy tu dueña, que alcançou em seu capítulo final, exibido em 07 de novembro, mais de 30 pontos de audiência. Além disso, a produção foi exportada para diversos países, alcançando grande sucesso.

Para volver a amar, nova versão da telenovela colombiana El último matrimonio feliz, está sendo produzida por Roberto Gómez Fernández e, apesar do mal horário, cumpre sua tarefa satisfatoriamente, além de ter trazido um elenco pouco visto nas telenovelas, como é o caso de Jesús Ochoa. Tal história estreou em 12 de julho no horário das 17h00 e se espera que conclua até o final de janeiro próximo.

Teresa, outro remake, tem sido a aposta do produtor José Alberto Castro, que se arriscou ao dar o papel protagônico à jovem Angelique Boyer, que está dando um toque único a esta nova vilã. A audiência, ótima para o horário que está sendo exibida, gira em torno dos 20 pontos.

Sua antecessora, Zacatillo, un lugar en tu corazón, surpreendeu ao formar parte do novo gênero de telenovelas, tidas como de comédia. A trama, produzida por Lucero Suárez, narrou a história de Karla Abreu, uma jovem atriz e cantora muito bem-sucedida que sente que sua carreira está estancada e que necessita de uma mudança de vida.

Do mesmo modo, a conclusão de Hasta que el dinero nos separe, protagonizada por Pedro Fernández e Itatí Cantoral, conseguiu causar impacto entre os espectadores ao longo de vários meses, deixando seu lugar para Llena de amor, que não engrenou.

Enquanto isso, o horário das 19h00 foi ocupado no primeiro semestre pelo remake da venezuelana María del mar, nesta ocasião intitulada Mar de amor, produção que no dia 03 de julho deixou seu lugar à história de Cuando me enamoro… se detiene el tiempo, uma nova versão de A mentira, de autoria de Caridad Bravo Adams, que também terá sua versão brasileira chamada Corações feridos, em 2011.

Ao longo de 2010, os remakes marcaram o ano e, de fato, o horário nobre das 21h00, que antes era ocupado também por um remake, deixou sua vaga para mais uma dessas histórias: El triunfo del amor, que há anos foi O privilégio de amar. Apesar do ótimo elenco, integrado por Maite Perroni, William Levy, Victoria Ruffo, Osvaldo Ríos, Guillermo García Cantú, Pablo Montero, Cuauhtémoc Blanco e Carmen Salinas, a trama ironicamente não tem triunfado.

A história começou no dia 25 de outubro e marcou o ingresso de Diego Olivera na empresa Televisa, após estar na TV Azteca, como protagonista. Porém, 2010 não somente marcou a chegada deste argentino à Televisa, como também a volta de Belinda, em Camaleões, que a devolveu aos melodramas juvenis.

Mesmo perdendo diversos talentos para a concorrente TV Azteca, a Televisa não desamina e para 2011, esta fábrica de ilusões prepara desde já novas ficções, como La fuerza del destino; Una familia con suerte; Rafaela; Ni contigo, ni sin ti; Miss XV, entre outras.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy disse...

Na minha opinião, essas foram as tramas que mais me gostei em 2010 no Canal de las Estrellas e mesmo que só tenho visto somente algumas vezes, vi o suficiente para saber o quanto que elas são maravilhosas.
São elas:
ZACATILLO, UN LUGAR EN TU CORAZÓN
SOY TU DUEÑA
CUANDO ME ENAMORO
TERESA
Não que eu não tenha gostado de TRIUNFO DEL AMOR, mas acabei não vendo diferença nenhuma entre ela e O PRIVILÉGIO DE AMAR e por isso, não vejo mais a trama.