quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Las Aparicio estreia no Oriente Médio


Estreia hoje no Oriente Médio, pelo canal Viva Platina, a telenovela Las Aparicio, criada pela produtora mexicana Argos Comunicación e distribuída pela Telemundo Internacional. Escrita por Leticia López Margalli e Verónica Bellver, sob a produção de Epigmenio Ibarra, a trama é protagonizada por Erendira Ibarra, Gabriela de la Garza, Ximena González Rubio, Liz Gallardo e María del Carmen Farías.

Sendo uma telenovela inovadora no que se refere a conteúdo melodramático e abordando temas pouco usuais que mesclam atrevimento e humor negro, Las Aparicio conta a história de três gerações de mulheres que compartilham uma estranha tradição familiar: todas ficaram viúvas em circunstâncias extraordinárias; todas deram a luz exclusivamente a meninas.

Se isto é uma maldição, uma armadilha do inconsciente ou uma mera casualidade, fica na discussão dos múltiplos personagens e circunstâncias que as rodeiam. O importante é que Las Aparicio não vieram ao mundo para sofrer: são mulheres contemporâneas, guerreiras, decididas a tomar as rédeas de suas vidas. A viuvez tem lhes ensinado a não necessitar de homens para sobreviver, agora se os têm é porque querem e porque podem.

A matriarca do clã é Rafaela Aparicio (María del Carmen Farías), uma mulher que, após enterrar três maridos mortos em acidentes tragicômicos, seguiu em frente com as três filhas: Alma, Mercedes e Julia, a quem criou como guerreiras, com ela mesma.

Alma (Gabriela de la Garza) é viúva de um homem de negócios assassinado em circunstâncias nunca esclarecidas. Esta também teve que começar do zero até chegar a tonar-se a empreendedora de um próspero e discreto serviço de garotos de programa que acompanham mulheres da alta sociedade.

Mercedes (Ximena González Rubio), uma valente advogada, é mãe de duas meninas e viúva de um advogado que morreu de enfarte nos braços de outra mulher que lhe consegue tomar a direção de um bufê, pertencente a seu esposo falecido.

Julia (Liz Gallardo), uma jovem atriz que se recusa a casar por razões óbvias, tem que conviver entre um homem compulsivamente infiel e uma atração que produz em sua melhor amiga, assumidamente homossexual.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Anônimo disse...

Las aparicio é uma novela diferente das produzidas pela televisa, tomara que seja exibuda no Brasil.

Anônimo disse...

Poderia mesmo.... Já assistimos baixaria o suficiente. Las Aparicio mostraria que o amor entre pessoas do mesmo sexo é tão belo qto de pessoas hetero.

ana lucia disse...

eu adorei ver no yutube mas adoraria ver sem cortes no meu pais e espero que fasa tanto sucesso como as marias se depende de mim ja e um suseso sera o sbt vai passar? to na torcida