segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alborada e Cuando me enamoro estreiam na Espanha

Hoje, 13 de dezembro, o canal espanhol Nova, emissora do sistema TDT (Televisão Digital Terrestre), pertencente à Antena 3, estreia duas tramas da Televisa. Trata-se de Alborada (2005), uma produção de Carla estrada, escrita por María Zarattini, e Cuando me enamoro (2010), uma produção de Carlos Moreno Laguillo, adaptada por Martha Carrillo e Cristina García com base no texto La mentira, original de Caridad Bravo Adams.

Alborada, protagonizada por Lucero e Fernando Colunga, tendo como antagonistas Mariana Garza, Daniela Romo e Luis Roberto Guzmán, será exibida a partir das 13h00 e contará a história de María Hipólita Díaz (Lucero), uma jovem que vive com sua avó, dona Carlota, no pequeno povoado de Santa Rita, no Panamá. Nascida no México, desde muito pequena foi separada de sua mãe, Asunción (Olivia Bucio) e não sabe quem foi seu pai.

Em troca de um bom dote, dona Carlota arranja o casamento de María Hipólita com Antonio (Arturo Peniche), o filho de dona Adelaida de Guzmán (Zully Montero). Vários meses depois, dona Carlota morre sem saber que Antonio é impotente e que o casamento de Hipólita não havia se consumado, além do que Adelaida a trata com desprezo por ser uma filha ilegítima.

Adelaida, sabendo que Antonio herdará a fortuna de sua tio Próspero, somente se tiver um filho, aproveita que seus empregados capturaram um fugitivo da polícia, e o obriga a se fazer passar por Antonio, na escuridão, e ter relações com Hipólita, para engravidá-la.

O criminoso é Luis Manrique y Arellano (Fernando Colunga), um comerciante mexicano que chegou à Santa Rita para fechar um negócio a pedido de seu primo Diego (Luis Roberto Guzmán), o Conde de Guevara, sem suspeitar que era uma armadilha para matá-lo.

Diante da ameaça de ser entregue á justiça, Luis finge aceitar ter relações com Hipólita com a intenção de fugir pela janela, porém, sua ternura o seduz e acaba se entregando ao amor. Após, arrependido, lhe confessa a verdade e se vai sem que Hipólita saiba seu nome, nem tenha visto seu rosto. A única coisa que sabe é que veio do México.

Três anos depois, Hipólita chega ao México com seu pequeno filho Rafael, tendo fugido da maldade de Adelaida e disposta a enfrentar tudo para encontrar o pai da criança e obrigá-lo a dar seu sobrenome.

Em meio a uma tormenta de intrigas e violência provocada por dona Juana (Daniela Romo), irmã do Conde de Guevara, Hipólita terá que lutar por sua vida e pela de seu filho, enquanto seu coração se debate entre o ódio pelo desconhecido que com ternura e paixão a tornou mulher, e o amor, que agora sente por Luis, sem saber que ambos são o mesmo homem.

Cuando me enamoro, protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soler e Jessica Coch, chegará, às 16h00, para contar a história de Renata Álvarez (Silvia Navarro), uma bela mulher, criativa e inteligente, com um posto importante na empresa da família. Tem muitos desejos de encontrar sua alma gêmea e se baseia nos valores da família e da amizade; no entanto, não tem uma boa relação com sua mãe Josefina (Rocío Banquells), nem sua irmã Roberta (Jessica Coch).

Jerónimo (Juan Soler), um homem robusto, bem-sucedido e inteligente, conhece Renata casualmente e fica impressionado com sua beleza desde o primeiro instante; sem saber sua verdadeira identidade, surge entre eles o amor, um amor que os marcará pelo resto da vida.

Josefina e Roberta fazem com que Jerónimo acredite que Renata manteve uma relação com Rafael (Sebastián Zurita), meio-irmão de Jerónimo, e este, sentido-se traído e manipulado por ela, se suicidou. Por esse motivo, Jerónimo, diante do túmulo de Rafael, jura que sua morte não ficará impune. Apesar do profundo amor que sente por Renata, a engana e decide fazê-la sofrer para que pague por toda a dor que provocou a seu irmão.

Ao longo da história, Jerónimo descobre que quem realmente brincou com os sentimentos de Rafael e lhe deram um tiro de graça foram Roberta e Josefina, as grandes vilãs da história. Renata e Roberta são irmãs legítimas diante de todos, mas existe um grande segredo em seus nascimentos. Ambas acreditam que sua mãe seja Josefina, mas esta somente é mãe de Roberta porque Renata é filha de Regina (Lidia Ávila /Julieta Rosen) e de Roberto (Sebastián Rulli).

Josefina e Roberto foram amantes. Ela ficou grávida ao mesmo tempo que Regina, esposa de Roberto, porém, ao descobrir que Roberto somente protegeria sua filha legítima e que Roberta não desfrutaria de sua herança e fortuna, decidiu roubar a pequena para se vingar. Josefina faz com que a filha de Regina se passe como sendo sua com a intenção de que, ao cumprir 25 anos de idade, possa recuperar sua herança e dividi-la com ela e com sua meio-irmã.

Assim, com uma profunda dor, Regina Soberón dedica toda sua vida a buscar sua filha. Ela por muitos anos, tem renunciado a ser mulher para ser somente uma mãe desesperada em busca de sua filha.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy disse...

CUANDO ME ENAMORO bem que poderia ser exibida no Brasil. Na minha opinião, a trama é muito melhor que A MENTIRA (1998). De verdade, é o que eu acho. Essa trama é mais romântica, emocionante e simplesmaente demais. Gostaria que a CNT pudesse exibir essa trama no lugar de ALMA INDOMÁVEL, no horário das 22h. Seria ótimo!