sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Los herederos Del Monte: Um grande desafio para Marlene Favela


Em Los herederos Del Monte, telenovela que começa a ser transmitida pela Telemundo a partir de janeiro, a atriz mexicana Marlene Favela enfrenta um dos grandes desafios de sua carreira ao interpretar uma polêmica personagem.

A atriz descreve Paula del Monte como terrível e alguns, inclusive, a poderiam ver como um ser desapiedado. De fato, com este papel, a estrela de Zorro e Contra viento y marea explora um lado muito diferente da clássica heroína de telenovelas.

”Paula é forte, independente, inclusive pode ser agressiva”, comentou a atriz de 35 anos, nascida em Santiago de Papasquiaro, no estado de Durango, México. “Para mim, é um desafio fazer algo tão diferente”, acrescentou.

Los herederos Del Monte, que atualmente é filmada na Colômbia, tendo como protagonista principal Mario Cimarro, está baseada na telenovela chilena Hijos Del Monte e conta a história de uma mulher que regressa às terras que seu pai deixou ao morrer para reclamar a fortuna que ela sente que lhe pertence. Para isso, tem que enfrentar aos filhos do defunto, cinco homens selvagens, dispostos a tornar sua vida impossível.

“Porém Paula não deixa”, disse Marlene. “É verdade que ela pode ser muito dura, mas também é uma mulher muito humana. Ela tem outros ideais e luta pelo que quer. Pouco a pouco, apesar de ser uma personagem diferente de mim, comecei a me apaixonar por ela”, afirmou a atriz mexicana. “Paula é uma mulher que enfrenta, que se atreve; creio que muitas mulheres vivem essa fantasia através de Paula”, disse.

Desde pequena, Marlene Favela vivia fascinada com as telenovelas rosas que via ao chegar em casa depois da escola. Atrizes como Lucía Méndez, Leticia Calderón e Verónica Castro foram sua inspiração para entrar no mundo artístico e, para isso, se mudou à capital azteca.

Depois de dar seus primeiros passos como modelo e de estudar no Centro de Educación Artística de Televisa, Favela começou nas telenovelas com papéis pequenos em tramas de sucesso, como La intrusa e La casa en la playa.

“Isso foi um sonho que se tornou realidade”, disse. Porém, depois de 17 telenovelas nas quais interpretou garotas nobres e boas, ela é a primeira em admitir que já estava pronta para fazer uma mudança radical e Paula del Monte é esta mudança. “Espero que o público desfrute desta personagem tanto como eu”, destacou a atriz.

Após dois anos distanciada do meio artístico, por motivos que ela descreve como pessoais, Marlene Favela regressa com mais entusiasmo e paixão por sua carreira. Longe das câmeras, ela se descreve como uma mulher tranquila, caseira. “Gosto de desfrutar de minha casa, ler, ouvir música e partilhar com a família, porque tenho uma família maravilhosa e sou muito apegada aos meus seres queridos”, comentou.

Em relação à sua vida sentimental, Marlene não disse nada mais que um enigma: “Estou bem”. E acrescenta com um sorriso: No aspecto pessoal, ainda que a amo tal como é, somente empresto minha pessoa à Paula del Monte. Somos muito diferentes, eu rio da vida e trato de ser feliz. sei quem sou e, simplesmente, não me permito ser infeliz”, concluiu.

Colaboração: Agencia EFE
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: