quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os galãs memoráveis

GONZALO VEGA

Com mais de 40 anos na televisão mexicana, este ator conta com melodramas bastante exitosos, entre eles Ambição, Na própria carne, Alondra e La vida en el espejo, para citar alguns.


JUAN FERRARA

Filho da distinta Ofelia Guilmáin, este ator mexicano nunca deixou de protagonizar melodramas, desde os anos setenta, com Viviana; os oitenta, com Gabriel y Gabriela, e Victoria; os noventa, com Valéria e Maximiliano e Infierno en el paraíso; até a atualidade, em Verano de amor.


SAÚL LISAZO

O ator argentino não se equivocou ao adentrar o universo das telenovelas mexicanas nos inícios dos anos noventa. Se deu a conhecer nestas terras com sua participação em Amor de nadie, junto de Lucía Méndez; logo, obteve seu papel protagônico em Acapulco cuerpo y alma, conquistando grande parte da América Latina.


HUMBERTO ZURITA

Quem diria que este galã da televisão mexicana queria ser sacerdote? O protagonista de melodramas clássicos, como O direito de nascer, Encadenados e Alguna vez tendremos alas, conheceu sua esposa, Christian Bach, nas gravações de outra telenovela clássica: De pura sangre.


EDUARDO PALOMO

Atuou em telenovelas como La casa al final de la calle, Alcançar uma estrela e La pícara soñadora. Palomo sempre será lembrado como João do Diabo, em Coração selvagem. Em 2003, aos 41 anos de idade, este ator mexicano morreu devido a um infarto.


EDUARDO YÁÑEZ

Há alguns anos, Yáñez deixou sua marca no México, com telenovelas como Dulce desafío e Na própria carne. Depois, desapareceu da telinha e foi morar em Los Ángeles, lá ficou por tanto tempo que quando regressou ao México ninguém pensava que iria voltar a reinar em três papéis protagônicos seguidos: La verdad oculta, Destilando amor e Fuego en la sangre.


JUAN SOLER

O ator argentino começou sua carreira no México e seu êxito como galã de telenovelas chegou em 1996, ao protagonizar Canavial de paixões, junto de Daniela Castro. Desde então, se destacou em telenovelas como Pueblo chico, infierno grande; Palabra de mujer e Locura de amor, entre outras, e atualmente em Cuando me enamoro.


ARTURO PENICHE

Com seus protagônicos em Monte Calvario, La indomable, Maria Mercedes, Morelia, Victoria e, recentemente, em En nombre del amor, Peniche tornou-se um dos atores mais cobiçados no mundo das telenovelas.


SERGIO BASÁÑEZ

Ainda que tenha participado em telenovelas populares, como A usurpadora, não foi até se mudar à TV Azteca quando este galã se tornou uma das principais figuras da televisão mexicana, junto de Silvia Navarro, em melodramas como Catalina y Sebastián e Cuando seas mía.


GUY ECKER

O ator brasileiro foi lançado à fama ao protagonizar Café com aroma de mulher, na Colômbia e, após se mudar para o México, atuou em melodramas como Salomé, A mentira e Feridas de amor. Atualmente é visto pelos latinos residentes nos Estados Unidos, na telenovela Eva Luna.


FERNANDO COLUNGA

Considerado o Rei das telenovelas, este galã começou sua carreira como dublê, e, após atuar em Maria do bairro, tornou-se o mais cotado ator protagônico no México. Atuou em tramas como Esmeralda, A usurpadora, Nunca te olvidaré, Amor real, Alborada, Paixão, Amanhã é para sempre e, recentemente, em Soy tu dueña.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: