quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aurora estreia na ATV


Nesta quarta-feira, 19 de janeiro, às 20h00, estreia no canal ATV, do Peru, a telenovela Aurora, uma produção da Telemundo, encabeçada por Sara Maldonado, Eugenio Siller e Jorge Luis Pila.

Aurora é gravada em alta definição pela Telemundo Studios, em Miami, e conta com um elenco estelar, que inclui nomes como Aylín Mujica, Lisette Morelos, Braulio Castillo, Pablo Azar, Ismael La Rosa, Karen Senties, Sandra Destenave, Vanessa Pose, Talina Duclaud, Melvin Cabrera, Mónica Franco, Rubén Morales, Miguel Augusto Rodríguez, entre outros.

O roteiro está a cargo de Marcela Citterio, os diretores são Tony Rodríguez e Otto Rodríguez; o diretor geral é David Posada e a produção executiva está sob o comando de Aurelio Valcárcel, o mesmo de êxitos como ¿Donde está Elisa?, Más sabe el diablo, El cuerpo del deseo e Alguien te mira.

A trama conta a história de Aurora, uma bela jovem de 20 anos, que se apaixona intensamente por Lorenzo, ficando grávida dele sendo ainda quase uma adolescente. Seus pais, ao se darem conta desta relação, a separam do rapaz. Lorenzo, acreditando que Aurora é quem não o quer ver mais e, também, desconhecendo a existência do bebê, decide distanciar-se dela.

Ao decorrer de alguns meses, nasce Blanca e descobre-se que Aurora é vítima de uma terrível enfermidade, para a qual até o momento não existe cura. Seu pai, um renomado médico que se tornou famoso graças a seus avançados estudos sobre a Criogenia, técnica científica baseada no congelamento de um corpo físico para sua preservação, decide aplicá-la em sua própria filha.

Mediante um processo complicado, ele consegue levar Aurora ao ponto de congelamento necessário que a preserve até que a ciência, com seus avanços, consiga descobrir a cura como a única esperança de não perder sua filha para sempre. Assim, passam-se 20 anos dentro da história e chega o dia tão esperado para os pais da jovem, quando Aurora desperta após seu longo letargo.

Aurora, que está completando 40 anos de idade, mantém o físico que tinha no momento de seu congelamento. Para ela, tudo é uma lembrança de “ontem” e não está consciente do que, na realidade, passou ao seu redor durante todo esse tempo. Tudo mudou, a única coisa que se manteve igual é ela mesma.

Natalia, sua melhor amiga, agora está casada com o amor de sua vida e, além disso, incrivelmente, sua filha Blanca, que desconhece sua existência, aparenta ter sua mesma idade. A pergunta agora é a seguinte: Como Aurora conseguirá se acostumar a uma vida completamente nova e distinta, que para os demais tem significado um tempo transcorrido e para ela foi o lapso de um grande sono? Como Aurora enfrentará os sentimentos quando um amor do passado e um amor do presente se tornarem os mais fortes rivais?


PERSONAGENS


Aurora Ponce de León (Sara Maldonado) - tem 20 anos e é belíssima. Esbelta, de andar elegante e seguro, curvas equilibradas, definitivamente muito feminina. Se transforma quando se entrega a sua paixão: a dança. Ao dançar, Aurora embriaga, encadeia, enfeitiça e apaixona. Torna-se livre e expressa essa liberdade com cada centímetro de seu belo corpo. É uma tigresa, uma apaixonada pela vida ao ar livre e sofrerá uma clausura de 20 anos de fria solidão. É uma jovem muito divertida e alegre. É muito sensível com os demais, possui amizades profundas, pelas quais daria a vida.

Em alguns momentos, é bastante infantil e deverá aprender a amadurecer. Tem uma paixão secreta: dançar. Muito sensível e perceptiva, sente-se cômoda entre famílias mais simples, que primam os afetos, as relações e a expressividade. Longe de ser uma jovem frívola e interesseira, gosta de colaborar e rodear-se de gente que vive a vida sem se preocupar com as aparências, e isso é o que encontra em Lorenzo. O amor entre eles é fulminante, parte-os em duas metades que se encaixam perfeitamente. Pertencem a dois mundos diferentes, a duas realidades que distam muito de entender, mas que também os une pela dança, sua outra metade, seu complemento, seu outro eu, um casal que deseja dividir tudo eternamente.

Separados pela traição de quem ela acreditava ser sua melhor amiga, grávida e sozinha, terá uma menina que ao mesmo tempo que a enche de felicidade lhe tira todas as energias para viver e Aurora morrerá lentamente, presa no desamparo. Rogando sempre que seu pai a torne viva, passará anos imersa em um frio desolador, em uma triste solidão.

Depois de vinte anos congelada em uma cápsula, ao despertar, encontrará um mundo completamente novo, uma filha que acredita ser sua tia, um amor que se casou com sua melhor amiga, uns pais separados e obsessivos e sentirá a mesma solidão que estando quase morta. Porém, agora, além de se enfrentar com o amor de Lorenzo, também fará estremecer outro homem, um que é a viva imagem de Lorenzo, seu filho Martín. Assim, terá que decidir entre o pai e filho, pelo amor de ontem e pelo novo amor. Uma incerteza que a deixará sem sono e que a envolverá numa voragem de sentimentos que não saberá como resolver.


Martín Lobos (Eugenio Siller) - filho de Lorenzo e de uma mãe adolescente que o deixou quando era muito pequeno para fugir com um homem de muito dinheiro. Isto fez com que crescesse muito companheiro e seu pai, acompanhando-o, desde os cinco anos, às aulas de dança que Lorenzo dava, assim, pouco a pouco o mundo da música foi incorporando em si. Sua voz era maravilhosa quando cantava e seus dotes para a dança eram inquestionáveis, porém decidiu seguir os conselhos de seu pai e ter um título universitário, dedicando todo seu tempo a estudar Medicina e para a música e a dança somente os tempos livres.

Desde que começou sua carreira, interessou-se pela Criogenia até conseguir trabalho na clínica do doutor Ponce de León. Ai conhecerá Aurora e se apaixonará por ela a primeira vista. E ele não dos que amam facilmente, no entanto, esse primeiro encontro com ela marca um antes e um depois para sua vida. Acreditará que ela é a filha do grande amor de seu pai, mas, mesmo assim, irá desafiar Lorenzo para conseguir que ela corresponda seu amor.

Martín possui um físico parecido ao de seu pai quando era jovem e isso fará com que Aurora sofra uma profunda confusão. Esse rosto e esse corpo foi o que ela amou, mas não é o de Lorenzo, mas sim de Martín, esse menino que ela conheceu quando pequeno e agora se tornou um homem que está perdidamente apaixonado por ela, até tal ponto que para estar próximo a ela, voltará à sua paixão de sempre: a dança e o canto. Lutador incansável, com uma tenacidade que o leva a conseguir todos seus objetivos, se tornará médico, mas também um bem-sucedido bailarino e cantor e terá que competir com seu pai tanto na dança como na vida, pelo amor de Aurora.

Blanca sentirá muito atração por ele, sem suspeitar que se trata de seu meio-irmão. Ao se animar para confessá-lo a Aurora sem sabê-lo, o estará empurrando a seus braços, porque Aurora não pode permitir que essa relação se inicie e a única que pode impedi-la, aceitando Martín, é ela. Agora sim, esse é o começo de uma história de amor na qual Aurora começa a salvar sua filha de um caso impossível e termina presa em sua própria armadilha. Outras mulheres na vida de Martín complicarão a história.

Nina, a filha da mulher de seu pai, a quem ele vê como uma irmã menor, o ama em segredo e não está disposta a deixá-lo para nenhuma outra mulher. Nina o ama de verdade e, apesar de todos dizerem que é seu irmão, para ela é somente um homem, a quem ama profundamente, disposta a tudo.

A doutora Rosales é outra das mulheres que se envolvem com Martín. É uma médica da clínica de Criogenia que fica obcecada por ele. Para Martín, ela é somente atração, alguém que lhe escuta e com quem se relaciona sem compromissos, mas, aos poucos, essa relação terá mais de um inconveniente. O erro dele será uma noite de debilidade, depois disso será impossível evadi-la. As garotas da academia também vão suspirar por este médico que vive entre o mundo da Medicina, da Criogenia e do canto.

Sua mãe, Verónica, aquela adolescente e um dia lhe deixou para ir em busca de outro futuro para sua vida, irá regressar para recuperar a ele e a seu pai, da maneira mais inesperada. Martín tem ideais e metas e as conseguirá cumprir todas. A que mais lhe custará é a de alcançar o amor de Aurora, um amor impossível, mas pelo que fará de tudo para torná-lo uma grande realidade.


Lorenzo Lobos (Jorge Luis Pila) - homem simples, bonito, de corpo torneado e bem masculino. Sensual e de olhar penetrante, se move com desenvoltura e é um exímio bailarino. Aguerrido, lutador, intenso e com um profundo senso de justiça. Em sua adolescência teve um filho com Verónica, sua namorada que, pouco tempo depois, os abandonou para colar atrás do dinheiro de outro homem, marcando-o para sempre. Lorenzo batizou seu filho com o nome de Martín e vive para lhe dar o melhor. Completou apenas seus estudos primários, deu tudo de si para que seu filho pudesse se formar e ser um homem preparado e de bem, um profissional respeitável.

Solidário, valente e com senso de responsabilidade, que lhe permitem enfrentar as situações mais difíceis, fechará os olhos diante da adversidade e se reinventará a si mesmo para sobreviver. Enfrentará sujeitos melhor preparados e mais poderosos, mas driblará os obstáculos com astúcia e destreza. Tem uma vida marcada por necessidades de todo tipo, pelo que teve que trabalhar desde muito criança para ajudar sua família. Seu único escape frente a tantas responsabilidades é a dança, a qual se dedica desde a juventude.

Ao conhecer Aurora, deixa-se seduzir por sua doçura e pela terna forma que se relaciona com seu filho, sem sequer pensar que ela pertence à classe alta que ele tanto despreza. Quando se dá conta da verdade e é enganado por Vanessa, se isola e sofre em silêncio. Não pôde evitar que os pais deles o separassem de Aurora pelas diferenças sociais, e de sua filha, de quem desconhece a existência, tudo pela culpa de três mulheres que destroçaram seus sonhos e das que agora irá se vingar com a mesma garra e a mesma paixão com a que empreende um novo desafio.

No começo da história tem 25 anos e na atualidade 45. Se encontra com Aurora a quem hoje conhece como a filha dela, sem saber que na realidade é sua antiga namorada, que havia sido conservada congelada após morrer no parto e reanimada há pouco tempo.

Lorenzo desconhece que Aurora estava grávida, assim, não sabe que Blanca é sua filha, mas, cada vez que a vê, que a beija, que a tira para dançar, se transporta vinte anos atrás e sente-se igualmente atraído e arrebatado, como se sentia com a mãe. No lhe importará romper seu matrimônio com Natalia, nem separar a família pelo ideal de encontrar o amor perdido, aquele que lhe foi tomado anos atrás.

E, mesmo querendo vingar-se de Aurora, enganado pelas mentiras de Vanessa e Natalia, se desarma cada vez que a tem diante de si. Fica despedaçado ao saber que seu filho está completamente encantado pela mesma mulher, repetindo a história de vinte anos atrás. Se enfrentarão, se golpearão, mas nenhum dos dois cederá.


Blanca Ponce de León (Lisette Morelos) - magra, de figura esbelta e muito bonita, é sempre observada por seu núcleo. Impõe modas com suas combinações de acessórios. É glamurosa, como Inés, e sexy, como Aurora, mas com a soberba dos que se sentem distantes da vulgaridade dos mortais. Desenfadada, direta e um tanto pretensiosa, é extremamente ordenada. É a mais popular de seu grupo de amigas e tem ares de superioridade, coisa que a Aurora não agrada. Gosta de brincar com os homens, é desalmada e se diverte quando lhes machuca o coração, vendo-os sofrer por ela. Mas tem um grande segredo: é frígida, não sabe o que é o prazer sexual, talvez porque somente tem se dedicado a usar um e outro para acumular conquistas que não lhe deixaram nada em seu empobrecido coração.

Acredita que seus pais são Inés e Gustavo, mesmo ressentida pelo pouco interesse que esses têm demostrado por ela. Tudo na casa se refere à “congeladinha” e lhe incomodam as fotos, os quadros e os troféus. Cansada de ser comparada com quem acredita ser sua irmã, abandonou os estudos para trabalhar com sua mãe na agência de publicidade. Ao menos aí, Aurora nunca pôs os pés. Não é tão virtuosa como sua mãe, nem tão perfeita em sua linhas como seu pai, ao dançar.

Aurora conseguirá aperfeiçoá-la e acabaram voltando juntas ao colégio. Ao aparecer Aurora, e dizerem a Blanca que é filha da irmã de Aurora que morreu, seu mundo mudará para sempre. Em um princípio, se sentirá novamente deslocada, preferirá morrer e ser congelada antes de dividir seus pais com uma viva imagem da odiada irmã morta, mas aprenderá a compartilhar, a ver a vida desde outro ponto de vista e a deixar que o amor entre. Também nascerá os ciúmes, a desconfiança e a maldade. Não entende os sentimentos que a unem a sua “tia”, mas sabe que o amor do sangue não a deixa ser completamente má com ela. Se apaixonará por Martín e acreditará morrer ao descobrir que novamente Aurora a tira do coração de alguém.

Cega de amor, tratará de causar ciúmes nos braços de César e finalmente terminará enlouquecendo-se com ele. Um amor turbulento que lhe fará odiar, brincar com seus sentimentos, enganar sua própria mãe, interpretar o papel de desamparada, dançar com o rival do homem que ama e qualquer outra artimanha que possa lhe ocorrer para apaixoná-lo e retê-lo, sem saber que César morre por ela e que somente necessita vê-la nos olhos para perder-se na inocência desse amor.


Vanessa Miller (Aylín Mujica) - jamais passa despercebida. É sexy com elegância, com as aulas que lhe dão nos bons colégios. Com unhas impecáveis e cabelos sempre com um penteado diferente, é evidente que se cuida e brinca com looks constantemente. Usa somente jóias verdadeiras bastante valiosas e muda de roupa de acordo com seu estado de ânimo: um dia pode ser uma mulher fatal, vestida com o melhor de Roberto Cavalli, e outro dia põe um Chanel e passa a ser a mais distinta em um piscar de olhos. Sustenta a hipótese de que a imagem é tudo e por isso se veste com estilistas internacionais e acessórios estranhos. Diz que se conhece as pessoas pelos sapatos que usam e tem uma obsessão por eles, sendo a primeira coisa que observa quando olha alguém. Sua coleção de modelos exclusivos é o motivo da inveja de todas suas amigas.

É muito sensível aos aromas, não pode evitar uma careta de desgosto quando um perfume é barato ou quando alguém não usou desodorante. É igualmente sensível ao odor da pele masculina. É muito inteligente, por suas experiência em telenovelas, tem uma imaginação fértil para fazer maldades e manipular a todos, e tira delas o que mais lhe convém.

É uma grande manipuladora e move os pauzinhos sem que os demais suspeitem, sempre com um sorriso e com sua melhor cara de inocente. Está acostumada a conseguir tudo o que se propôs na vida: homens, trabalho, dinheiro e fama. Não há nada que não obtenha com um estralar de dedos, ou quase nada, pois há duas coisas que não pôde conseguir: ser a protagonista boa das telenovelas e o amor de Lorenzo Lobos, por isso, sua obsessão por consegui-los. Apesar do tempo que passou sente que nunca é demasiadamente tarde e sabe que sua hora chegará, haverá revanche e, como sempre, sairá vencedora.

Casou-se com Eduardo, por sua posição social e vivei um casamento de fachada, obrigatoriamente feliz, mas na verdade, cada um levava sua vida. A única coisa que ela sempre cuidou foram as aparências, por isso, lhe incomodou que saísse na mídia o romance de seu marido com uma jovem atriz, protagonista boa de telenovelas, justo o que ela não pôde conseguir. E isso era a única coisa que a deixava entediada: o papel principal, o da mulher boa, abnegada e amada por todos.

Vanessa, ainda que tenha um grande amor por Vicky, sua filha, não o demonstra. Gostaria que a garota fosse igual a ela, mas, na realidade está muito distante de ser. Vicky é ingênua e cândida, nada a ver com a figura forte e dominante que ela era nessa idade e menos ainda com a mulher que ser tornou depois. Por mais que se esforce para educá-la a sua maneira, não a convence.

Com Aurora teve e tem uma relação de amor e ódio. Sentiu sua falta quando morreu porque eram confidentes e unidas, mas era mais forte a rivalidade e a inveja que qualquer outro sentimento, de tal modo que seu congelamento somente lhe causou um grande prazer. Aurora terminou em um caixão de gelo, mas com o rancor mais profundo, Vanessa teve que aceitar que Aurora ficou com o eterno amor de Lorenzo que, apesar de se casar com Natalia, nunca pôde tirá-la do coração. E também ficou com a lembrança de todos como a melhor aluna do St. Michael`s. Aurora era a Bela Adormecida, enquanto que Vanessa era a Maléfica. Se encenavam Branca de Neve, Aurora era a protagonista e ela a velha bruxa que lhe dava a maça. Aurora era sempre a principal e ela somente a malvada antagonista, o mesmo que lhe sucederia na vida real.

À sua sombra e sob suas asas, Vanessa permaneceu quando Aurora estava com vida. E, quando esta morreu, sentiu que finalmente havia ficado um espaço para que pudesse ser a rainha. Vinte anos depois, longe do conservatório e das obras teatrais, reconhecida internacionalmente, famosa e célebre; ainda sofre o estigma da maldade: nunca lhe deram o papel de heroína em nenhum projeto, mas sim o da perversa, da ruim e maliciosa, assassina, instigadora, depravada e infame.


Gustavo Ponce de León (Braulio Castillo) - atraente e de aspecto impecável, usa óculos intelectuais, de grife. Com cabelo grisalho e curto, esbelto e magro, seus olhos são pequenos, mas de olhar inteligente. Está sempre pensando em seu trabalho apesar de manter conversas sobre qualquer outro tema. Sóbrio e elegante ao se vestir, sempre leva um relógio no bolso, presente de seu pai. Distante de suas emoções, privilegia o uso da razão sobre o coração. Sua paixão pela ciência e seu afã por descobrir novos caminhos para prolongar a vida, faz com que às vezes se torne irritante quando os resultados não o conformam ou quando acredita haver chegado a um beco sem saída.

Sofre por sua frieza já que isso o tem distanciado de sua mulher e sua filha. Com toda a dor do mundo diz a Blanca que ele e Inés são seus pais, quando, na realidade, ela é sua neta. A ausência de sua adorada Aurora, por vinte anos, o tornou um homem fechado em si mesmo e obcecado por devolver-lhe a vida. compartilhará muito tempo com Elizabeth, sua sócia na clínica de Criogenia. Ela o enlouquecerá, o seduzirá e o obrigará a amá-la. Ele acredita que ela seja capaz de tudo, até mesmo de matar.

Gustavo se verá envolvido em casos ilegais por culpa desta obsessão desalmada: criogenizará uma mulher cuja morte duvidosa recairá sobre sua consciência, enganhará a junta médica da clínica, pagará um pai inexistente para a nova Aurora e esconderá do mundo seu regresso à vida, somente para preservar sua felicidade.

Ele ainda guarda um grande segredo: uma relação oculta, proibida, que teve quando estava casado. Uma paixão que volta do passado, porém, a proximidade de Elizabeth e a pressão que ela exerce sobre ele, o farão silenciar todos seus sentimentos a custo de salvar sua vida.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: