Em 2008, o canal Telefuturo produziu Papá del corazón, a primeira telenovela paraguaia exibida diariamente no horário nobre. Com equipamentos básicos, uma boa história - original dos autores Jorge Maestro e Gastón Pessacq - e pouco investimento, Papá del corazón foi produzida por Miguel Ángel Rodríguez e contava a história que surgia a partir do vínculo criado entre Luisito (Eduardo Lezcano), um garotinho de sete anos, e Dani (Dani da Rosa), que não era seu pai biológico. Dani era um rapaz simples, que durante toda sua vida tentou evitar a pressão da responsabilidade que implica o mundo dos adultos, porém, da noite para o dia, se via obrigado a assumir um novo papel: o de pai de Luisito, que era filho de Valeria (Paola Maltese), sua companheira de trabalho. A telenovela, que foi idealizada para durar 100 capítulos, se estendeu, e chegou a 160 capítulos de uma hora cada, competindo diretamente com uma telenovela da Rede Globo.
Também em 2008, o Canal 13 produziu Niñera de adutos, uma série semanal, levada ao ar às quartas-feiras, às 21h00, escrita por José Ayala e dirigida por Néstor Amarilla. Cada episódio durava aproximadamente uma hora e centrava seu enredo na vida dos irmãos Dosantos Ampuero, Rodri (Nico Garcia) e J (José Ayala), que pertenciam à classe alta e levavam uma vida frívola, sem nenhum tipo de restrições, nem problemas. Eram mantidos por seu pai, o qual vivia e trabalhava nos Estados Unidos, lhes enviando dinheiro periodicamente. Nenhum dos dois trabalhava ou estudava, suas únicas atividades eram ir a festas, comprar e sair com os amigos. Porém, certo dia, tudo mudava quando o pai, cansado da vida fácil que levavam seus filhos, contratava uma babá para endireitar suas vidas. Digna (Susana Escobar) era o nome da mulher que passava a viver com eles sob o mesmo teto, tentando educá-los depois de adultos.
Já em 2009, o canal Telefuturo volta a produzir uma telenovela diária e realiza De mil amores, novamente com roteiro de Jorge Maestro e Gastón Pessacq e produção de Miguel Ángel Rodríguez, que contava a história de dois homens desiludidos por duas mulheres, que chegavam a forjar uma grande amizade. Ramiro (Dani da Rosa) foi abandonado no altar e Alejandro (Nico García), por sua parte, tinha que suportar a dor de ver sua noiva se casar com outro. O azar os unia e juntos decidiam não voltar a cair nas garras femininas. Idealizada para durar 160 capítulos, De mil amores foi um grande sucesso e concluiu sua exibição no 190° capítulo. O amor, o ódio, a traição, a amizade, a alegria e a tristeza são ingredientes infalíveis em toda telenovela e De mil amores mostrou que pôde sim mexer com os sentimentos da “teleplateia”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário