sábado, 24 de abril de 2010

¿Dónde está Elisa? poderá ganhar remake brasileiro


¿Dónde está Elisa? está conseguindo uma inédita carreira fora do Chile. A telenovela do canal TVN terá remakes em dois países muito distantes da cultura local: Turquia e Indonésia, onde já está em produção versões próprias desta telenovela chilena.

Ernesto Lombardi, gerente de negócios internacionais do canal estatal, comentou que também estão abertos acordos com uma emissora no Brasil, que fará de ¿Dónde está Elisa? a primeira telenovela chilena a ser adaptada na competitiva indústria carioca. O executivo disse, ainda, que canais da Colômbia, Espanha, Itália e Portugal também estão por fechar acordo para realizarem remakes da história desta jovem que desaparece em uma danceteria.

Uma versão mais recente da trama já foi lançada pela Telemundo em março passado e tem Sonya Smith, Gabriel Porras e Catherine Siachoque, como protagonistas, além da atuação especial da jovem atriz venezuelana Vanessa Pose, como Elisa.

¿Dónde está Elisa? foi uma exitosa telenovela chilena, que estreou em abril de 2009, e teve 112 capítulos escritos por Pablo Illanes, Nona Fernández, Hugo Morales e Josefina Fernández, com a direção a cargo de María Eugenia Rencoret.

Sua trama girava em torno da crise que originava o desaparecimento de Elisa, interpretada por Montserrat Prats, uma das filhas do casamento formado pelo empresário Raimundo Domínguez, papel de Francisco Melo, e de Francisca Correa, interpretada por Sigrid Alegría, que, após dezessete anos de conivência, veem suas vidas se desabarem após este sequestro.

A história foi baseada em casos reais, como a desaparição de Madeleine McCann em Portugal, e na série espanhola Desaparecida, ainda que em ¿Dónde está Elisa? não é uma menina pequena que desaparece, mas sim, uma jovem, cujo sumiço em uma danceteria se parece também ao caso do assassinato de Jorge Matute Johns.

Depois de seu desaparecimento, revelações sobre os segredos da personagem vêm à tona: suas paranoias, histórias do passado, temas que antes estavam dados por superados e recriminações, começam a surgir.

Isso permitiu à trama contar com uma extensa lista de suspeitos pelo sequestro, dentre eles, tios; primos; e inclusive os pais da jovem; colegas da escola; e ex-funcionários de Raimundo Domínguez, além de amigos que estavam no ambiente que ela frequentava antes de desaparecer.

Eyeworks Cuatro Cabezas, produtora destacada na Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Itália, e a Telemundo formaram um acordo para produzir as adaptações do melodrama que se converteu um fenômeno no Chile, onde se posicionou como o programa mais visto do país, alcançando picos históricos de audiência durante quase toda sua transmissão.

Diego Guebel, da Eyeworks Cuatro Cabezas, comentou que esta novela é uma história contemporânea que prende o telespectador, onde a intriga se renova a cada episódio e os suspeitos mudam constantemente. Ele espera trazer a série ao Brasil e a Argentina, repetindo o êxito chileno, assim como também ocorre atualmente com a Telemundo.

A Eyeworks Cuatro Cabezas tem ampla experiência na produção de televisão, cinema, informes publicitários e desenvolvimento de conteúdos para a Internet. A empresa produz conteúdos televisivos de vários gêneros: documentários, shows de atualidade, infantis, reality shows e séries de ficção. Entre os formatos emitidos para as redes mais importantes do mundo, se encontram CQC (Caiga quien caiga), ou Custe o que custar, da Rede Bandeirantes, E-24 e La liga. Eyeworks Cuatro Cabezas também desenvolve shows originais para as redes mais importantes da PayTV, como a Discovery Networks, MTV, HBO, TNT, History Channel, entre outros.

Segundo o blog ISBT Novelas, a emissora responsável pela exibição da nova versão da novela seria a Rede Bandeirantes.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: