domingo, 25 de abril de 2010

TL Novelas x Viva

A Rede Globo anunciou há poucos dias o Viva, um canal pago programado pela Globosat, que entrará entra no ar em 18 de maio, e terá em sua grade de programação novelas, minisséries e séries da emissora brasileira. Segundo o site RD1 Audiência, o novo canal pago já estaria confirmado na NET e Via Embratel. Por enquanto os assinantes da SKY e TVA estariam de fora.

Por outro lado teremos também o canal TL Novelas, da Televisa. O diretor geral de vendas e afiliados da Televisa Networks, Fernando Muñiz, confirmou que o TL Novelas vai mesmo ganhar uma versão em português e chegará ao Brasil. Também foi revelado que a programação será toda dublada. O TL Novelas exibirá produções recentes e antigas da emissora mexicana. Além do México, o canal está disponível na América Latina e Europa.

Segundo Fernando, o mercado brasileiro tem um enorme potencial a ser explorado e era um desejo antigo do grupo. Conseguindo entrar no Brasil, a Televisa planeja lançar o TL Novelas também no mercado português e demais países de língua portuguesa. Ainda que os custos com dublagem sejam altos, para os mexicanos isso não importa, pois seu objetivo é poder entrar de vez no Brasil e posteriormente, trazer outros de seus canais para cá.

Os canais da Televisa já foram transmitidos para o Brasil em 1996 através do sistema NET e SKY. Entre eles, estava o Canal de las estrellas, com o mesmo conteúdo do canal aberto mexicano. O canal foi retirado da grade de programação das operadoras por estar em espanhol e sem legendas.

Dizem que foi justamente a entrada do canal TL Novelas no país que acelerou a Rede Globo a criar um novo canal dentro da empresa Globosat, porém o Viva, não será um canal 24 horas de novelas, séries e minisséries produzidas pela emissora, trará também, outros programas da Rede Globo, como Caldeirão do Hulk, Mais você e Estrelas.

A exibição de clássicos da teledramaturgia nacional era uma antiga exigência dos assinantes dos canais pagos da Rede Globo. Em comunidades e fóruns de redes sociais, telespectadores constantemente sugeriam que a Globosat criasse um canal voltado à exibição de novelas, minisséries e séries que marcaram época no canal brasileiro.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: