terça-feira, 20 de julho de 2010

El fantasma de Elena estreia na Telemundo


Hoje, 20 de julho, às 21h00, a Telemundo estreia El fantasma de Elena, uma telenovela filmada em Miami, Flórida, escrita por Humberto “Kiko” Olivieri, criador de telenovelas como Zorro: A espada e a rosa; El rostro de Analía; La tormenta e La venganza.

Para escrever El fantasma de Elena, Humberto se baseou em Julia, sua telenovela anterior de 1983, que na época foi protagonizada por Eduardo Serrano e Hilda Carrero.

Uma história de amor e suspense é o que insinua o título desta nova produção da Telemundo que se caracteriza por apresentar produções “diferentes”; histórias que vão além de nossa imaginação, mas que, ao mesmo tempo, mantêm certa afinidade com a realidade comum.

El fantasma de Elena será, sem dúvida, uma das maiores produções nunca antes vista na América Latina, e dessas que não se pode esquecer.

Sob a produção executiva de Aurelio Valcarcel, El fantasma de Elena conta com um elenco estelar composto por Elizabeth Gutiérrez, Segundo Cernadas, Ana Layevska, Fabián Ríos, Maritza Bustamante, Carlos Montilla, Elluz Peraza, Katie Barberi, Zuly Montero, Henry Zakka, Eva Tamargo, Braulio Castillo, Gerardo Riverón, Adrián Carvajal, Marisol Calero, Fredy Viquez, Juan Pablo Llanos, Víctor Corona, Beatriz Monroy, Wanda D’Isidoro, Yessica Mass, Lianette Borrego, Michelle Jones, Yulli Ferreira, Leslie Stewart, Isabela Castillo, Javier Coronel, Juan Cepero, Yoel Román, Cristian Daniel Felipez, Fernando Sánchez, Roberto Hernández, Juan David Ferrer, entre outros.


SÍNTESE

A telenovela se inicia quando o protagonista Eduardo Girón, um atraente viúvo milionário, empresário do ramo de cavalos, sofre um acidente automobilístico e é socorrido por Elena Lafé, uma bela jovem que o ajuda a se recuperar. Elena vive com seu pai em um pequeno, mas excelente, hotel que ambos gerenciam à beira do mar. Criada à sombra de seu pai nesse lugar afastado, Helena nunca havia conhecido o verdadeiro amor até se encontrar com Eduardo. Helena é sincera e leal, além disso ama os cavalos e tem o seu, chamado Gitano.

Durante o período em que está ao lado de Eduardo em sua recuperação, ambos se apaixonam perdidamente e se casam. Eduardo a leva para morar em sua mansão, mas chegando lá Elena se encontra com uma série de pessoas que possuem diversos problemas, tanto internos como econômicos, e que a recebem de forma hostil, já que a consideram uma intrusa, especialmente Rebeca, cunhada de Eduardo.

Imediatamente Elena centra sua atenção em um grande quadro no lugar mais privilegiado da casa, no qual aparece uma linda mulher. Ela fica impressionada quando lhe dizem que trata-se da primeira esposa de Eduardo, que curiosamente também se chamava Elena, uma de suas primas gêmeas, que supostamente se suicidou há alguns anos se lançando da torre mais alta da mansão no dia de seu casamento.

A partir desse momento a protagonista começa a viver “o estranho caso de Elena”. Desde o princípio a situação é incômoda na sua nova casa, onde todos a comparam com a falecida, sobretudo Benjamín, sobrinho de Eduardo, que venera a lembrança de sua prima Elena.

A bela Elena começa a se dar conta de que existem muitas coisas esquisitas e segredos estranhos na família de seu marido. Na mansão acontecem muitas coisas: ruídos provenientes das paredes, quadros que tremem, gente que desaparece repentinamente, assassinatos, pessoas escondidas do sótão, gritos e gemidos provindos da torre, entre outras coisas. Todos acreditam que essas assombrações têm a ver com algo paranormal relacionado com a falecida Elena, pois vários membros da família e da criadagem já viram o fantasma rondando pela mansão.

A suspeita de que Elena não se suicidou mas que foi assassinada recai sobre Eduardo. Paralelo a isso descobre-se que Elena, a protagonista, tem uma avó idosa, porém milionária, que vive próxima à mansão.

Sabe-se também que existe uma irmã gêmea da falecida, Daniela, que após o suposto suicídio da irmã ficou louca e foi internada em um sanatório, mas logo retornou à mansão, onde permanece escondida em um dos quartos.

Elena descobre a história de sua avó, mas a senhora falece pouco depois, tornando a neta  herdeira de toda sua fortuna. Elena descobre que Eduardo está na ruína e começa a duvidar dele desconfiando que ele poderia haver planejado aquele encontro no dia do acidente sabendo que ela era uma rica herdeira.

Continuam os enigmas e desaparições na mansão, mas os mistérios vão pouco a pouco sendo revelados: descobre-se que no dia do casamento da falecida Elena com Eduardo, alguém que caminhava por uma das passagens secretas da mansão lançou a jovem pela janela, mas se confundiu de vítima pois quem realmente lançou foi Daniela, a irmã gêmea da noiva.

Logo, Elena, que longe de ser um poço de virtudes era uma mulher perversa, se fez passar por sua irmã e se deixou internar na clínica. Voltando logo em seguida, e em cumplicidade com Benjamín, se escondeu na casa, onde fazia e desfazia de tudo sem que ninguém descobrisse a verdade.

Benjamín, que havia desenvolvido uma personalidade psicopata se dá conta de que sua prima nunca corresponderá seu amor e que, ao contrário, somente quer voltar com Eduardo e apoderar-se da fortuna de sua nova esposa. Desse modo, Benjamín agora sim mata sua malévola prima. Esclarecendo o caso, Eduardo e Elena se reconciliam e vivem muito felizes.


ELENCO

Segundo Cernadas: Eduardo Girón

Elizabeth Gutiérrez: Elena Lafé

Ana Layevska: Elena Calcaño / Daniela Calcaño

Fabián Ríos: Montecristo Palacios

Katie Barberi: Rebeca Santander de Girón

Adrián Carvajal: Benjamín Girón

Carlos Montilla: Darío Girón

Braulio Castillo: Tomás Lafé

Maritza Bustamante: Corina Santander

Elluz Peraza: Latoya

Colombia Julie Ferreira: Sandra

Zully Montero: Margot

Víctor Corona: Kalima

Eva Tamargo: Mariela

Henry Sakka: Alan Martín

Anna Silvetti: Prudencia


Confira outras fotos desta misteriosa telenovela:

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: