terça-feira, 18 de maio de 2010

Entrevista com David Zepeda


Após o enorme êxito que conseguiu tornando as vidas de William Levy e Jacqueline Bracamontes impossíveis, em Sortilegio, David Zepeda regressa para interpretar o vilão que se atreveu a deixar Lucero plantada no altar em Soy tu dueña, história que estreou no lugar de Corazón salvaje no Canal de las estrellas. O mexicano interpreta Alonso Peñalver e é um dos personagens-chave nesta nova versão do clássico realizado há quatorze anos.

Depois de sua participação em Sortilegio, David Zepeda teve a oportunidade de descansar durante três semanas para conviver com sua família em Sonora, México, e viajar aos Estados Unidos para se desestressar e recarregar suas energias. O ator se considera um homem de família, mas sobretudo bastante entregue ao que faz, e, assim que surge uma oportunidade, ele aproveita para visitar sua família.


Você estava nervoso pela estreia da telenovela?

Faltavam poucos dias para ir ao ar um trabalho que vínhamos realizando desde 06 de janeiro, quando iniciamos as gravações e esperamos que as pessoas gostem. Além disso, é produzida por Nicandro Díaz, sinônimo de êxito e garantia em seus produtos. Temos um elenco de primeira e os ingredientes necessários para que a novela seja um êxito e que prenda as pessoas.


Que diferença existe entre este personagem e o de Sortilegio?

Espero que as pessoas sejam muito preceptivas e vejam o que o diretor e eu queremos dar ao personagem de Alonso, que, diferentemente de Bruno, de Sortilegio, é muito encantador e essa é sua justificativa para namorar duas belas mulheres que são Lucero e Gaby Spanic, que interpretam Valentina e Ivana, respectivamente.


Como você se sente em dividir as cenas com estes atores?

Na verdade sou bastante privilegiado, acredito que tenho muitíssimo que aprender e ensinar, mas sobretudo tenho muita esperança de crescer como ator. Busco fazer com que cada projeto seja uma necessidade constante de demonstrar um crescimento pessoal e na atuação, e espero que este não seja uma exceção. Em Soy tu dueña, tenho a oportunidade de trabalhar com figuras de primeira, como Silvia Pinal, Sergio Goyri, Julio Alemán, Erick del Castillo, Jacqueline Andere, Ana Martín e David Ostrosky, e isso é algo para todo ator agradecer, já que tenho o compromisso de dar o melhor de mim para estar ao nível destes gigantes da atuação.


Quais as diferenças que existem entre esta versão e a anterior?

Soy tu dueña é o remake da novela feita há quatorze anos, porém, desta vez vamos atualizá-la, tornando-a moderna e com novos elementos, para que as pessoas se identifiquem e se esqueçam de tantos problemas que a vida cotidiana nos traz. Em geral, mudaram o tempo, as idades das personagens, assim como suas motivações. De certa forma é a mesma base, porém, são situações novas e isso traz uma modernidade à história. Você pode fazer uma cena de 150 maneiras e, neste caso, estamos fazendo algo completamente diferente da versão anterior, existem situações distintas e novas personagens.


Você viu a versão anterior?

Só vi o primeiro capítulo para ter uma ideia do que se tratava e, na verdade, me encantei. Mas, estou realizando meu personagem de acordo com o roteiro, como o diretor e o produtor me indicam, isso me distancia completamente do que fez Eduardo Santamarina.


Como foram as primeiras cenas da telenovela?

Começamos a gravar com muita vontade e muita energia, eram cenas muito complicadas com Gaby Spanic. Nossos personagens trazem uma carga emocional muito forte e, com isso, iniciamos este projeto.


E haverá cenas para elevar a temperatura?

Claro, tenho cenas com Gaby Spanic que serão de muita paixão e sensualidade, muito fortes, ainda que todas com muito respeito. Fisicamente aumentei o peso e deixei a barba crescer, já que na história aparento ser mais velho e estou seguro de que algumas pessoas odiarão este personagem.


Qual era sua expectativa para a estreia?

Acima de tudo que as pessoas dessem a oportunidade de entrarmos em seus lares com uma história muito bem feita, e disso estou seguro. Quanto à audiência e participação, infelizmente, elas não estão em nossas mãos, mas sim, nos entregarmos cem por cento, e isso tem feito cada um que integra esta produção.


Como você vê a concorrência com La loba da TV Azteca?

Isso é interessante, dar às pessoas uma alternativa diferente do que apresenta a TV Azteca e outros canais. Pessoalmente, me encanta o fato de existir uma maior oportunidade para ver produtos interessantes, porque isso cria um maior compromisso, não somente nos atores, mas também nos produtores e na própria emissora. As pessoas são as que dão a última palavra e a diversidade está no gosto.


O que você fez ao terminar as gravações de Sortilegio?

Quando terminei Sortilegio descansei e fui com minha família viajar um pouquinho pelos Estados Unidos, realmente foram três semanas de descanso porque depois começaram os testes para Soy tu dueña. O tempo foi justo porque, na verdade, sou uma pessoa inquieta, gosto de trabalhar e isso chegou em um momento perfeito porque me sinto motivado, com as pilhas recarregadas para recomeçar.



Colaboração: Revista Gaceta, Dulce Paraíso
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: