quarta-feira, 19 de maio de 2010

Telenovelas da Televisa: Os êxitos da década - Parte 1

Os êxitos produzidos pela Televisa nos últimos dez anos reúnem mais de 70 grandes produções de alta qualidade, os quais foram desfrutados por milhões de pessoas.

Esmas.com tem sido uma ferramenta fundamental na divulgação das telenovelas, já que, através dos sites oficiais, as pessoas podem ler os capítulos, conhecer o elenco, as personagens, ver as entrevistas exclusivas e os álbuns de fotografias com belas imagens das telenovelas.

A seguir, apresento as telenovelas que ganharam a apreciação do público mexicano na última década.

O ano 2000 foi muito frutífero, já que, a partir de então, começaram a surgir novas revelações juvenis que iniciavam uma exitosa carreira, tal como Jaime Camil, que estreou na telenovela Mi destino eres tú, assim como Anahí, que obteve seu primeira papel protagônico em Primeiro amor - A mil por hora.

Abraça-me muito forte foi a ganhadora do prêmio TVyNovelas, mas também estavam outras produções importantes, como Amigos para sempre, El precio de tu amor, La casa en la playa e Locura de amor.

O ano de 2001 se caracterizou por telenovelas que abordavam novos temas sociais e cotidianos e que agregavam mundos fantásticos. Amigas e rivais foi a primeira telenovela juvenil que introduziu temas fortes em seu roteiro, como a AIDS, o envolvimento com as drogas, a corrupção, etc. assim como Salomé, que abordou temas como a homossexualidade, e cuja protagonista era uma cabareteira.

Aventuras en el tiempo desvendou mundos fantásticos e novos cenários. Navidad sin fin foi uma produção especial onde se narrava um conto de natal à mexicana. Manancial foi a vencedora do prêmio TVyNovelas. Outras produções-chave foram: Atrévete a olvidarme, O jogo da vida, La intrusa e Maria Belém.

Em 2002, A outra arrasou com a audiência por ser Yadhira Carrillo a protagonista e antagonista da vez, ganhando, assim, o prêmio TVyNovelas. Outras produções foram: Así son ellas, Cúmplices de um resgate, No limite da paixão, Las vías del amor, Menina, amada minha e Viva às crianças! - Carrossel II, última telenovela em que Andrea Lagarreta participou.

Em 2003, retomaram-se as telenovelas de época que começaram a ganhar um auge inesperado com protagonistas como Fernando Colunga e Adela Noriega, em Amor real, melodrama que ganhou o prêmio de melhor telenovela do ano. Alegrifes e rabujos, Bajo la misma piel, Amarte es mi pecado, Poucas, poucas pulgas e Mariana da noite foram outras produções que viram a luz nesse mesmo ano.

Em 2004, Rubi foi exibida com um enorme êxito, sendo a ganhadora do prêmio TVyNovelas. Além desta, Rebelde se apresentou como o maior fenômeno juvenil da década, abrindo as portas para novos projetos. Outras telenovelas que chegaram aos lares mexicanos e de outros países, foram: Amy, a menina da mochila azul, Apuesta por una amor, Corazones al límite, Inocente de ti, Misión SOS: Aventura y amor, Mujer de madera e Piel de otoño.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: