quarta-feira, 26 de maio de 2010

Canais produtores de telenovelas - VENEVISIÓN


A emissora Venezuela Televisión S.A. (Venevisión) foi fundada originalmente, em 04 de maio de 1953, como Venezolana de Televisión S.A. (Televesa), companhia esta que veio a falência em 1960, quando Diego Cisneros, com a ajuda governamental do então presidente Rómulo Betancourt, comprou o restante da sociedade.

Reinaugurada em 01 de março de 1961, por Gustavo Cisneros Rendiles, filho de Diego Cisneros, tornou-se a principal rede de televisão venezuelana pertencente ao Grupo Cisneros. Em poucos anos, graças a convênios, firmados em 1961, com companhias multinacionais como a ABC americana, Venevisión se torna uma das emissoras mais importantes do país e da América Latina.

A emissora venezuelana conta com um edifício de escritórios, estúdios e instalações técnicas que ocupam 35.250m² de construção, e várias unidades periféricas que abrangem 25.000m².Ainda conta com numerosas unidades móveis para qualquer tipo de transmissão a distância.

A maior parte de sua programação é formada por telenovelas, programas humorísticos, infantis, esportivos, culturais musicais e de variedades, além de noticiários e programas de opinião. O restante da programação está estruturado em séries estrangeiras, entre as quais se encontram também telenovelas, filmes, programas infantis e seriados.

Telenovelas produzidas pela Venevisión:

1961
La cruz del diablo
El velo pintado

1965
Madres solteras
Yo, el gobernador

1966
Dulce María

1967
La señorita Elena
La muñeca brava
Lucecita
Doña Bárbara
La rival

1968
El reportero
La gata
La virgen de Barlovento
Rosario

1969
Abandonada
Pablo y Alicia
Pobre millonaria
Soledad

1970
Esmeralda
Lisa, mi amor
María Mercé, la chinita

1971
Cruz de papel
Senda de amor

1972
María Teresa
Me llamo Julián te quiero
Lucecita

1973
La loba
La mujer prohibida
Peregrina

1974
Isla de brujas
Los poseídos
La otra
Una muchacha llamada Milagros

1975
La señorita Elena
La mamá
Mi hermana gemela

1976
Balumba
Cumbres borrascosas
Mariana de la noche
Daniela

1977
Expediente para un amor
Laura y Virginia
Rafaela
La Zulianita

1978
Ana María
Indocumentada
María del Mar
Tres mujeres
Daniela

1979
Rosangela
Emilia

1980
Buenos días Isabel
El despertar
Mi mejor amiga

1981Andreína
María Fernanda
Querida Alicia
Ligia Sandoval
Dos mujeres

1982
Sorángel
El retorno de Ana Rosa
La bruja
La heredera
Ligia Elena
Lo que el amor no perdona
Querida mamá

1983
Frente a la vida
Nacho
Virginia
Eternamente tuya
La otra mujer o mi rival
Tres destinos
Siempre hay un mañana

1984
El retrato de un canalla
Julia
Virgen de medianoche
Diana Carolina
El boxeador
Sueño contigo

1985
Cantaré para ti
Las amazonas
Rosa María, el ángel del barrio

1986
El sol sale para todos
Esa muchacha de ojos café
Los Donatti
Maria José, oficios del hogar

1987
Inmensamente tuya
Mi nombre es amor
Y la luna también

1988
Amor de abril
Alba Marina
Niña bonita

1989
Fabiola
La revancha
La sombra de Piera
Maribel
Paraíso

1990
Adorable Mónica
Pasionaria
María, María
Emperatriz

1991
La traidora
Bellísima
Inés Duarte, secretaria
La mujer prohibida
Mundo de fieras

1992
Cara Sucia
Macarena
Piel
La loba herida
Divina obsesión
Las dos Dianas

1993
Por amarte tanto
Amor de papel
El paseo de la Gracia de Dios
Rosangélica
Sirena

1994
Pedacito de cielo
María Celeste
Morena Clara
Peligrosa

1995
Como tú ninguna
Dulce enemiga
Ka Ina
Pecado de amor

1996
El perdón de los pecados
Quirpa de tres mujeres
Sol de tentación

1997
A todo corazón
Amor mío
Contra viento y marea
Destino de mujer
Entre tú y yo
Todo por tu amor

1998
Así es la vida
El pais de las mujeres
Enséñame a querer
La mujer de mi vida
Jugando a ganar
Samantha

1999
Calypso
Cuando hay pasión
Mujercitas
Toda mujer
La calle de los sueños
Enamorada

2000
Compartiendo el destino
Lejana como el viento
Hechizo de amor
La revancha
María Rosa, búscame una esposa
Amantes de luna llena
Muñeca de trapo
Vidas prestadas

2001
Cazando un millonario
Más que amor, frenesí
Felina
Guerra de mujeres
Secreto de amor
Latin Lover

2002
Las González
Mambo y canela
Gata salvaje
Todo sobre Camila

2003
Engañada
La mujer de Lorenzo
Rebeca
Cosita Rica
Bésame tonto
Ángel rebelde

2004
Amor del bueno
Sabor a ti

2005
Nunca te diré adiós
El amor las vuelve locas
Soñar no cuesta nada
Se solicita príncipe azul
Con toda el alma

2006
Olvidarte jamás
Los Querendones
Mi niña amada
Mi vida eres tú
Ciudad bendita
Voltea pa' que te enamores

2007
Acorralada
Mi niña amada, mi otra mitad del sol
Aunque mal paguen
Somos tú y yo
Arroz con leche
Trópico
Amor comprado
Isla Paraíso

2008
Te llegué a querer
Valeria
Torrente, un torbellino de pasiones
Condesa por amor
¿Vieja yo?
Pobre millonaria
La vida entera
Robando corazones

2009
Amor urbano
Alma indomable
¡Qué clase de amor!
Si me miran tus ojos
Los misterios del amor
Pecadora
Somos tú y yo: Un nuevo día
Un esposo para Estela
Tomasa Tequiero

2010
Salvador de mujeres
Harina de otro costal
La mujer perfecta
Eva Luna
No puede ser

2011
Corazones extremos
La viuda joven
Natalia del mar
El árbol de Gabriel
Sacrificio de mujer

2012
Corazón apasionado
¡Válgame Dios!
Mi ex me tiene ganas
El Talismán

2013
De todas maneras Rosa
Rosario
Los secretos de Lucía

2014
Corazón esmeralda
Cosita linda
Amor secreto
Demente criminal
Voltea pa’ que te enamores

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: